ESTREIA: No Tom! | Música | Adele
- Magnus O'Donnel
- 16 de nov. de 2015
- 3 min de leitura
Olá, caro Leitor, este é o primeiro “No Tom”, a nossa coluna que vai tratar sobre música. Além do No Tom, também nos encontraremos no “Sala de Cinema”, onde traremos vários assuntos e novidades do cinema.
E este primeiro post começa com duas perguntas e em seguida falaremos da cantora que mais está se destacando no momento
Qual a é definição de música? E o que essa arte representa para nós? Por mais estranho que pareça, a definição de música também é alvo de discussão, pois não é qualquer efeito sonoro que pode ser considerado música.
Segundo o Houaiss, música é combinação de sons de maneira harmoniosa e expressiva. Nessa definição, até mesmo uma sirene, o cantar de um ser considerado música, mas é claro que não concordamos com isso.
Mas o que é música afinal?
Como exemplo, o simples ato de dar pancadas aleatórias em um tamborim produzirá um som e sem sentido algum, e, conseqüentemente, esse som não será considerada música, mas se acrescentarmos ritmo e harmonia nessas pancadas, a partir daí poderá sim ser considerado música.
Isto é música:
Então, uma maneira bem simples de definir música é: música é a arte dos sons.
Qual a influencia da música em nossas vidas?
Sinceramente, para nós que estamos acostumados, acho bem impossível viver sem música. Sem dúvida a música faz parte de nossas vidas e pode, inclusive, colaborar em terapias.
A música também nos reflete, diz quem nós somos, nos faz viajar e desperta sentimentos, nos define. Sem contar que existe música para todos os gostos. Há quem prefira as mais lentas e há quem prefira as mais animadas e até as mais pesadas.
Enfim, música é vida, respiramos música.
Agora trataremos de uma cantora que também desperta vários sentimentos com suas belas canções e voz.
Depois do estrondoso sucesso de “21”, que vendeu mais 30 milhões de cópias ao redor do mundo além de ter lhe garantido na época o recorde de mais vendido da década, Adele volta em 2015 quebrando novos recordes.
O clipe de “Hello”, a primeira canção de seu novo álbum, “25, é o vídeo mais visto nas primeiras 24 horas de lançamento, no total foram 27 milhões de visualizações desbancando, portanto, o clipe “Bad Bood”, de Taylor Swift, que foi visto 20 milhões de vezes nas primeiras 24 horas iniciais. “Hello” também garantiu à Adele o título de primeira cantora a vender um milhão de download em uma semana, além de ser a música mais ouvida no Spotify em um dia ao somar 4,9 milhões execuções nessa plataforma. Alguém duvida do poder dessa britânica
+ Sobre Adele
Adele nasceu em 1988 e canta desde 2006, mas foi em 2008 com “19” que Adele ganhou notoriedade. O disco alcançou o topo das paradas britânicas já na estreia e com esse disco ganhou o Grammy de Melhor nova Artista de 2009
.
Em 2011 a cantora explora o fim do relacionamento no álbum 21. E com hits como Rolling In The Deep, Someone Like You e Set Fire To The Rain seu sucesso ultrapassa as fronteiras do Reino Unido e Adele conquista o mundo.
A voz
A voz da Adele soa um tanto metálica e rouca. Mas é, também, dramática pesada e impactante. Enfim, todo esse conjunto torna a voz de Adele rara, bela e atraente. E, apesar dos tons baixos, sua voz não pode ser classificada como Contralto, mas sim Mezzo-soprano, pois nem toda cantora que cante em tons mais baixos pode ser considerada um Contralto.
O cigarro
Infelizmente Adele fuma e em uma entrevista, afirmou preferir ficar sem a voz que parar de fumar e, para deixar vício, a cantora já até realizou seções de hipnose.
Outras 4 curiosidades sobre Adele.
Se há uma coisa que somos é curiosos e mais ainda com relação a famosos. Veja agora algumas curiosidades sobre a Adele
1. Adele ficar meses sem lavar o cabelo
Adele confessou ficar até dois meses sem lavar o cabelo e que no dia a dia prefere só passar uma água mesmo.
2. Ela escreve algumas de suas próprias músicas.
Adele escreveu as 12 músicas de seu disco em uma fase, entre os 18 e 19 anos, em que ela nutria uma paixão não-correspondida.
3. Já ficou semanas sem falar.
Em uma entrevista ao programa “60 minutes” Adele disse que teve que ficar um mês e meio sem falar, após ter sido submetida a uma cirurgia nas cordas vocais.
4. Sua primeira aparição na televisão
A sua primeira aparição na televisão foi no programa humorístico “Ushi Says: Hi” em 2001. Adele foi apanhada pela apresentadora La Toya Jackson que fez o papel de uma jornalista “maluca” que fazia perguntas indiscretas e se comportava de modo estranho.