top of page
  • Danilo Marroni

Em edição descontraída, 'Dilma Poderosa' abre o jogo e conta um pouco de sua vida pessoal co

Se você acha que não é possível reunir humor, política e TV numa conversa só essa edição do Se Liga veio pra provar o contrário! El(a) aceitou participar da Coluna e ainda combinamos que usará argumentos além de estocar vento e fazer saudação à mandioca. El(a) tem um humor ímpar, conseguindo arrancar graça com tudo ou qualquer situação e "perde um amigo, mas não a piada", como ela mesma se define. Sim, "ela", que se recusa a ser "ele" nessa entrevista por ser a Dilma!


Foi uma das edições mais divertidas, acredite, e muita gente mandou perguntas, até pela vasta divulgação que ela mesma fez! Por isso, dividimos a edição em duas partes.


A presidente afastada deixou seus aposentos (já que tava à toa mesmo!) e afirma que vai dizer tudo - tudo mesmo - sem cerimônias e sem medo de polêmicas. E, claro, aí vem ela!



Oi, inhaiiii bunitas tá boua meu amô...


Danilo, agradeço você e a Rosa pelo convite e a oportunidade de

expor minhas idéias e opiniões de maneira franca (Dilma franca? Oi?). Vou ser super sincera, pode fazer a pergunta que quiser que eu respondo. Muito mito se criou em cima deste personagem e de outros que criei lá no TV Foco e agora é a hora da verdade, estarei toda aberta para você, vem com tudo “diliça”.



Tá certo, será perguntado tudo! E pra começar, você na vida real é exatamente assim por trás do avatar?

Pior que sou, seja na forma cômica de falar e de expor minhas ideias, seja nos assuntos sérios também. É claro que eu exagero com a Poderosa, mas quem não se sente mais a vontade no mundo da net né!? Sempre preferi não levar as coisas tão a sério e tentar tirar graça da desgraça. Sou assim com meus amigos, no ambiente de trabalho e por ai vai. Meus amigos brincam que eu sou do tipo “perco o amigo, mas não perco a piada” e “humilde, apesar de perfeita” (risos!)



Detesto mau humor, detesto gente reclamando da vida e adooooro contrariar, principalmente gente que se deixa levar por opiniões de modinha, gente que se acha dona da verdade, para mim é gente burra que não tem capacidade para construir suas próprias opiniões, daí eu perturbo mesmo. Daí você diz: Ué, mas às vezes você não é assim? Já disse, gosto de contrariar e perturbar, meu combustível são as opiniões e o jeito de expressá-las das pessoas.


Na época do Orkut tinha uma comunidade que era dos ateus e eu era ativo na comunidade, mas meu personagem era um católico fervoroso (e eu não tenho crenças) só para contrariar os argumentos ridículos e botar fogo na comunidade. Boa parte era um bando de criancinhas rebeldes. Aqui no site têm poucos que se salvam e sabem se expressar. E nem estou falando de baixaria e barracos não (até porque eu adoro rs), estou falando de saber construir um argumento.



Quando e por que você se interessou em comentar em um site de TV? O TVF foi o primeiro?

Cara adoro expor minhas opiniões, seja no campo político, social,

religioso, sexual (ui!). Então no caso de televisão também não seria

diferente. Assistia muito a Sônia Caixão e sempre ficava a espera de números do Ibope, adorava saber os números e sempre torcia contra o Gugu que na época humilhava o Faustão no domingo.


Daí quando eu fiquei desempregada (ainda não era presidenta) não tinha nada pra fazer em casa, achei o RD1 que na época era recém criado, mas tinha muita disputa e barraco (lógico que adorei né!). Todos os dias estava por lá (eu era a "Embucetada do Rio" [risos!]), mas nem de longe os comentários chegavam aos números do TV Foco. Daí como o RD1 era fraco para mostrar os números do IBOPE ficava procurando em outros lugares, aí vi que o TV Foco colocava os RT’s várias vezes ao longo do dia, fui chegando devagarzinho daí fiquei.



Você realmente gosta de TV e de comentar sobre ou entra acessa o site mais pra passar o tempo e comentar sobre outros assuntos?

Danilo, gosto sim. Isso começou com a curiosidade sobre as audiências das novelas, BBB 1, Casa dos Artistas e Gugu x Faustão, depois queria saber sobre tudo e conflitar outras pessoas. O site Foco/Recreio tem muitos assuntos sobre televisão e sobre outros ligados indiretamente ao mundo televisivo que gosto de comentar (como ideologias, crenças, política, etc). Apesar de ser uma pessoa bem doida quando estou entre amigos, costumo estar sempre muito sozinha e até gosto disso. Daí o pessoal dos sites são meu passatempo para papear e para “ouvir” minhas maluquices.



Já brigou com alguém por lá? Tem raiva ou rancor de alguma

pessoa?

“Magina”, cara para me tirar do sério tem que se esforçar muito. Na verdade EU sou a pessoa que eu conheço que mais me sacaneia, então tá tudo tranqüilo. Brigar eu brigo com todo mundo, mas não levo briguinha de internet a sério, fico vendo um povo que se ofende e até para de comentar, me poupe... Vão transar e dar meia hora de bunda que passa. O que eu tenho são muitas divergências de opiniões constantes e eu gosto disso. Discussões mais demoradas costumam acontecer com o Douglas Bolsonete (acho ele meio hipócrita) e com o Andrei Alienado (chega a ser engraçado, fala muita merda... E quando tenta corrigir alguém então? Ai que estraga tudo mesmo [risos]).



O que te motiva a continuar comentando?

O meu interesse por televisão, as pessoas com as quais acabei

criando um vínculo social de internet e falta de coisa mais importante para fazer.



Fez amizades reais que tem contato fora do site?

Não.



Qual foi o momento mais marcante pra você nesse tempo

comentando?

Falando da disputa por emissoras, sem dúvida foi a Globo sendo massacrada pela abertura do mar vermelho, estava difícil defender a platinada naquelas semanas. O negócio era botar o rabinho entre as pernas e ficar quietinha. A Record finalmente tinha se encontrado novamente no ramo de fazer novelas.


Falando de mim como comentarista acho que não teve nenhum em especial... Aha, sim! eu já ganhei como pessoa mais engraçada do site, mas o troféu nunca chegou aqui no palácio (risos!)



Você cria vários personagens. Por quê? Qual deles você gosta

mais?

Eita, chegou a hora da verdade. Lembra que eu sempre te dava uma pista te chamando de “sensato” daí você sempre descobria quem eu era? Bom, vamos lá. Não acho que seja muitos, na verdade que eu tenha mesmo me dedicado ao personagem foram três só.


Algumas pessoas sabem quem eu era, mas sabem meu primeiro perfil do ano passado até pela forma de me expressar, que era a Júlia Perereca no Cio (que depois virou Perereca Mal Lambida e depois Perereca Crackuda), fiquei alguns dias só como o Felicrão (mas nem conta né, além do que fica fácil saber desse pois esse é o nome que está no meu perfil).


Mas ninguém sabe o perfil que eu tinha antes de virar a Poderosa (acho que só o Douglas Bolsonete e o “Matt todo dia”, e isso foi lá no Foco a descoberta, sem essa história de moderação). Já falaram tanta coisa: Norb/Max, Mia/Celso, Andrei (credo), Leo (Viaduxo), Leicam (povo burro, só porque eu sacaneei ele um dia fazendo um fake dele), Kevin, Cersei (Diva), etc. Eu na verdade era o Koala Lampur (Oi? Quem?) rsrs. Alguns não vão saber e outros sim.


O Koala não ficava muito nos consolidados não, mas principalmente nos outros posts mais polêmicos. Estava meio chateada pois havia sido bloqueada por discutir com o Norb/Max. Daí nem entrava mais nos consolidados e também porque estava de saco cheio. Bom agora quanto as perguntas, eu mudo de personagem mas não mudo o pensamento. Só mudo o nome e a foto, as opiniões continuam. A Júlia Perereca é cria do RD1, o Koala acho fofinho e a Dilma foi oportunismo pela situação atual do Brasil.


Eu gosto mais da Perereca, pois foi eu que inventei e é cria

única... Existem muitas Dilmas por ai, mas a Perereca é só minha (risos!).


Lembro muito bem do Koala! Era bem discreto, opiniões bem dirigidas, mas nunca imaginei que pudesse ser você, um personagem tão polêmico!



Você sente diferença de tratamento quando está com personagens diferentes?

Com certeza, as pessoas são muito ignorantes e tapadas para saber

assimilar um argumento separando esse argumento de um nome, uma foto, uma ideologia, uma cor, uma crença (ou descrença). Se eu dou o mesmo comentário com um nome que tem Perereca ou com foto da Dilma o tratamento é outro que se eu tivesse dito com um nome e foto neutros. Podem até discordar de mim mas as pessoas prestam mais atenção na opinião que na foto, quando o

personagem é “neutro”. Tipo se eu tiver falando da separação do Joelma com o Chimbinha, da legalização das drogas ou da plantação de melancia na China com a foto da Dilma, os tapados vem com a mesma ladainha de sempre: esquerdopata, mortadela, esquerda caviar, Che Guevara, Karl Max, Comunismo...


Parecem papagaios de pirata. Já que é para tentar humilhar (nunca conseguem), que sejam mais criativos. Mas a questão que busco também é um pouco disso. Na verdade eu busco um pouco mesmo essa ignorância das pessoas, é proposital colocar os nomes doidos e as fotos polêmicas. É pra causar mesmo.



Muito provavelmente, você deve ser petista, certo? A lava-jato tem vários investigados e condenados políticos, em sua maioria, que pertenciam ou pertencem ao PT, dentre outros partidos. Você reconhece que foi um tremendo erro do partido fazer parte de um dos maiores escândalos de corrupção no Brasil ou acredita que a "bomba" estourou com o PT, tendo muita gente de outros partidos que tiveram tão ou mais culpa quanto?

Eu petista??? Hum... Tendo um pouco para o lado da esquerda, mais sou mais centro esquerda. Para mim todo extremo é discriminatório. Sim, a maioria dos investigados pertence ao PP, PT e PMDB, isso é fato. É claro que foi um erro ter participado, mas não pelo PT ter sido descoberto e sim pelo caos que isso gerou ao país.


Vamos deixar as coisas bem claras, corrupção sempre existiu e

sempre vai existir, e não vem com historinha de que foi o PT que a

institucionalizou no Brasil, sempre existiu e ponto. Agora eu pergunto quando que pessoas foram investigadas e condenadas por causa disso? Nunca. Vocês realmente acham que foi agora que começou a roubalheira da Petrobrás?


O Delcídio estava do lado de quem há uns anos atrás? Quem é culpado que pague por isso para servir de exemplo. Hoje no Brasil vale a pena ser corrupto ainda. Só acho ridículas as pessoas com papo de eu (Dilma) ter roubado isso ou aquilo. Nossa estou cheia de dinheiro nos meus bolsos. Só que não. Existiram nomes fortes que comandavam aquilo tudo mas isso não me (Dilma) coloca como culpada da roubalheira, não apaga tudo o que o PT conseguiu nesses muitos anos de governo e nem tira a culpa de muitos outros (que são oposição, tucanos e afins).


Nosso país é visto lá fora como o congresso que quer tirar uma presidente em exercício por causa de um “crime” que todos os outros presidentes já cometeram no passado e sendo julgada por congressistas banhados num lama de corrupção e outros crimes como assassinato. No máximo podem me chamar de incompetente, mas se chamar eu te xingo de volta.



Dívidas públicas exorbitantes e desemprego em alta. Se fosse apontar um culpado, quem seria? Um pouco de tudo. Na época quando o Brasil estava crescendo 7-8% ao ano os especialistas já diziam que isso iria se reverter e que não seria pra sempre.

O mercado é assim. Muitos países quebraram como Espanha e Grécia e os EUA também sofreram e muito com toda essa crise mundial. As pessoas falam como se o Brasil fosse um país pobre.


Somos um dos países mais ricos do mundo no momento, mesmo com toda essa bagunça (7ª potência mundial). Bom, vamos lá, acho que foi erros nos planejamentos dos gastos que demoraram muito para corrigir (benefícios sociais, previdência, benefícios trabalhistas (o povo fazia do seguro desemprego um modo de vida, vagabundos mesmo), crise hídrica, crise mundial, os escândalos de corrupção e a oposição fazendo de tudo para deixar a situação ainda pior. Tome por exemplo a Petrobrás que valia 20 bilhões na época do FHC, depois passou para 300 bilhões (oh my God) no governo Lula.


Na época que a confusão estava no auge acho que chegou a 80

bilhões e agora se não me engano está por volta de 150 bilhões. E

nesse tempo todo mudou alguma coisa na estrutura da Petrobrás?

Nada, é a especulação que faz a mesma ficar desvalorizada. Ou seja, todo mundo teve culpa, mas fico feliz pela roubalheira ter sido descoberta e os bandidos sendo presos, as coisas estão mudando.



Qual o maior legado do PT? Acredita que tudo o que o PT contribuiu para o povo no passado está, de determinada maneira, tomando de volta agora? (vide programas sociais que foram cortados devido à cortes)

O governo do PT contribuiu e ainda contribuí e muito com as obras sociais nunca vistas antes na história deste país. Dizer que as milhões de casas que foram e ainda serão entregues e que os milhões de jovens beneficiados pelo PRONATEC, PROUNI, FIES e Ciência sem Fronteira estão sendo prejudicados é muito leviano. É querer jogar gasolina no fogaréu. As pessoas não conseguem admitir que o governo do presidente Lula foi um sucesso e que elevou a classe média. Está tendo cortes? Sim está, mas numa quantidade ínfima perto da grandiosidade dos programas, nenhum programa é perfeito e estamos numa crise, mas nada foi cancelado, o saldo é muuuuito mais positivo do que negativo.


Como disse o problema foi planejamento. O legado do PT sem dúvida serão as obras sociais. Muitos dizem que é bolsa-esmola. Ok, se conseguir fazer a maior e melhor distribuição de renda do mundo (segundo a UNESCO) for considerado como esmola, então somos os maiores distribuidores de esmola do mundo.


Porque o pessoal vota no PT? Porque foi no PT que isso começou e se intensificou. As pessoas votam no que é melhor para elas. Se receber bolsa família, casa, curso técnico e vaga na faculdade é receber esmola então o povo vai continuar votando no PT para receber essa esmola, pois com outros governos nunca teve e não sabem se terão. Não confiam.



Afinal, o que tem a dizer a pessoa por trás do Avatar? (risos!)

Pessoal sou uma pessoa simples, que apenas defende uma opinião, não sou dona da verdade, mas tento chegar até ela. Desculpem pela minha estupidez às vezes e se ofendi alguém (mas eu vou continuar tá [risos])





Tá dito. Agora, defina em poucas palavras:



- Uma qualidade: Linda!... Ok, outra: divertida.


- Um defeito: falo sozinha. Dia desses uma senhora na fila do banco

me surpreendeu duas vezes falando e gesticulando sozinha, achou

que fosse algum santo que eu tinha pego, daí mandou eu procurar

Jesus. Amém né.


- Um medo: Ficar doente, inválida, essas coisas.


- Uma saudade: Da faculdade, se eu entrasse hoje do jeito que eu

sou, Senhor... (eu era super tímida).


- Grande orgulho: Ainda não tive um grande orgulho, todos medianos.


- O que te deixa feliz: Desde ir para a balada a ficar em casa com a

família. O que importa é a companhia.


- O que te deixa bravo: Você quis dizer brava né (risos)? Não digo brava

mas incomodada, com hipocrisia. As pessoas adoram apontar os

defeitos dos outros e rogam pra si uma moral que elas não têm.


- Família: Apoio moral, social, amoroso e financeiro. Serão sempre

seus melhores amigos.


- Amigos: Poucos, mas verdadeiros.


- Fé: Depende... Em que? Essa palavra geralmente é associada a

alguma divindade, coisa que eu não tenho. Mas tenho fé (ou

esperança/confiança, podemos dizer) em mim mesma e em muitas

outras coisas.


- Algum arrependimento: Sim, queria ter sido militar. Estudado no ITA

ou AFA. Agora estou velha, não dá mais.





Encerrando a primeira parte da entrevista, tem alguma música que você goste e tenha alguma boa lembrança?

Sim, algumas. Tem uma que é a da Ciara - Never Ever ft. Jeezy. Faz eu lembrar do meu argentino Fernando. Conheci no réveillon de Copa 2009/2010, fiquei três dias com ele, ele voltou para Argentina, conversamos muitos meses pelo MSN (ainda na época), iria morar com ele lá, mas o destino não quis por causa de uma tragédia. Guardo esse amor até hoje no fundo do meu coração.




 


Tivemos uma edição longa e intensa e, por isso, apresentaremos as perguntas enviadas pelos leitores na semana que vem! Como foram várias e várias, achamos mais viável pra não ficar tão extenso. De maneira com que recebemos cerca de 30 perguntas, fechamos o quadro de envio. Até semana que vem!



Post's recentes

Prezamos pela liberdade de todos opinarem. Para isso, o bom senso em trocar ideias sempre é importante ao interargirmos aqui! Não ficaremos felizes se tivermos que bloquear alguém que não entenda isso.

bottom of page