top of page
Matheus Dias

EXCLUSIVO | Entrevista com Danilo Marroni na estreia do "Se Liga no Teteu"!


Boa noite, galera! É com muito prazer que dou inicio a uma nova fase na minha vida virtual. Estou extremamente feliz em fazer parte desse projeto que chegou para inovar. Agradeço aos meus amigos, Rosa e Danilo, que fizeram questão da minha participação no “Recreio” e me deixaram livre para expor minha criatividade e idéias. Muito obrigado!


E Vamos começar o “Se Liga no Teteu” de hoje, o programa está imperdível. Recebo com muita alegria, na minha estréia no “Recreio”, o meu amigo irmão, Danilo Marroni.


Matheus: Boa noite, mano! Que prazer recebê-lo aqui, cara.


Danilo: Olá, boa noite a todos e obrigado Matheus por abrir espaço pra trocar ideias e esclarecer alguns pontos de vista e também acontecimentos do próprio site! Não fugir de nenhum questionamento! E é um prazer estar aqui.


Matheus: Valeu, mano Brow! Vamos começar as perguntas, porque a galera tá ansiosa (Risos)


Eu e o pessoal de casa queremos saber, como é o Danilo Marroni por trás do computador?


Danilo: O Danilo por trás do Avatar é bem tranquilo! Compromissos e mais compromissos tomam conta da agenda, mas é claro que a gente sempre acaba arrumando tempo pra ir ao TVF! Prefiro ficar em casa a sair; Sou um pouco introvertido, acho que um pouco só! (risos). Sempre gostei de acompanhar notícias em geral, e sei que essa fase de dezoito anos não é nem um pouco fácil! Muita coisa a decidir e a se responsabilizar.


Matheus: Nossa cara! Pior que é verdade, essa fase é super complicada mesmo, tiro por mim (risos).


Agora eu quero saber, quando você chegou ao TV Foco? E como foi a primeira vez que você comentou?


Danilo: Conheci o TVF depois de uma pesquisa no Google, em 2008 ou 2009, não lembro ao certo, onde tinha digitado “audiência da Record” ou “audiência da TV”, algo assim! Sempre gostei muito de TV, uma verdadeira paixão (risos). Então saber quais eram os números que indicavam a audiência e saber o que acontecia nos bastidores pra mim era um paraíso! (risos). Comentar mesmo, foi no dia 9 de janeiro desse ano (2015). Antes só observava, mas não comentava por falta de tempo hábil, mas li cada post do TVF até então! O primeiro post, se não me engano, foi sobre uma gafe no Jornal Hoje, lembro que citei o Evaristo Costa (risos) e o TV Mais me respondeu!


Matheus: (Risos) Caramba! Somos irmãos mesmo! Eu cheguei ao foco do mesmo jeito, ficava super curioso em saber a audiência da TV. Que coisa (risos).


Lidar com o ser humano é sempre um desafio. Em momentos de discórdia (brigas), qual a sua forma de agir?


Danilo: É sempre muito bom discutir com quem sabe. Religião e política pra mim, não são tabus em uma discussão, muito pelo contrário, amo falar desses assuntos. O problema é o interlocutor, ou seja, pra quem chega a opinião na qual estamos falando. Sempre procuro entender os lados da situação, e se isso não for recíproco e tiver como resposta ataques baixos xingamentos ou algo do tipo, não contraponho. Até porque não adianta perder esse tempo que poderia estar sendo usado para uma discussão mais produtiva.


Matheus: Com toda certeza, mano. Quando alguma pessoa começa a me xingar naquele site, eu penso e coloco em pratica aquele velha frase de Jesus Cristo: “Se alguém te ferir o rosto, mostre o outro lado."


O assunto agora vai ser Guiga Bates (Risos). Ele sempre pega no pé de todos os Recordistas (risos). Você acha que os argumentos usados por ele são coerentes? Por quê?


Danilo: Sim, o Bates é uma figura de oposição declarada dos Recordistas! (risos). É um tanto difícil falar disso, porque ele mesmo fala pra quem quiser ouvir (ler, no caso!) que odeia a Record. Posso dizer, contudo, que ele argumenta bem. Vejo muito de seus argumentos, não tão somente da Record, bem estruturados. Uma pena mesmo que ele tenha esse ódio contra a emissora, mas é um direito dele. Mas é perceptível que ele sempre arruma alguma maneira de menosprezar a Rede; eu, particularmente, busco responder ao mesmo nível, afinal discussão é bem diferente de briga. Mas isso não é pessoal, que fique claro a todos!


Matheus: É isso ai! Quero aproveitar e mandar um grande abraço para o mano Bates.


Vou tocar em um assunto que te deixa sempre constrangido (Risos). Eu escuto o nome “Pompom” e às vezes fico sem entender (risos). Me conta, como começou essa história? E por que o Pompom é gigante? (Muitos Risos)


Danilo: Meu Deus! (muitos risos e vergonha, rs). “Pompom” surgiu de uma (das várias) brincadeiras do Bates! Logo que ele entrou lá, surgiram os primeiros embates, como não poderia deixar de ser, claro! Afinal, Recordistas e Globistas tem seus distintos espaços. Recordo-me até hoje que ele citou eu e o SuperBoy como seus amigos, mesmo sendo Recordistas, disse ele. Daí em diante, foram vários os apelidos! (risos) “Pampers”, “Donzelo” e além de “Pampers” foram muitos outros! (morto de vergonha, rs).


Matheus: Ah sim! (Risos) A galera em casa deve tá gostando da entrevista, né? Mas agora vamos colocar fogo nesse programa. Começa agora as perguntas polêmicas, é hora do “Pingo Quente.”


Esse assunto causa muita discussão em toda sociedade brasileira e também do mundo inteiro. Qual a sua opinião sobre o Aborto? Você concorda? Por quê?


Danilo: Polêmica! (vixi!). Mas resumidamente, sou totalmente contra. Veja bem, a mulher que foi vítima de abuso, não tem culpa de se tornar uma gestante. A criança (feto, até então), por sua vez, também não tem! Acredito que isso não justifica essa atitude (de aborto), de tirar a vida de um ser que nenhuma culpa tem da situação. Se a mãe estiver correndo risco de vida, a história muda.


Matheus: A união de pessoas do mesmo sexo é um tema super polêmico. Muitos defensores da causa LGBT lutam para que casais de mesmo gênero possam adotar crianças. A pergunta que eu te faço é: Você acha correto que crianças sejam adotadas por casais homo afetivos? Qual a sua opinião sobre o assunto?


Danilo: Do ponto de vista religioso, no qual eu partilho, é algo inaceitável. Por outro lado, o mais importante para a criança é ser atribuído amor e ser dotada de educação, sendo essas respectivas responsabilidades dos pais. Eu não saberia te dizer, contudo, até que ponto a figura da mãe e a figura do pai, sendo um deles ausente, poderia desconcertar essas tais responsabilidades – ou se realmente poderia, de fato.


Matheus: O Brasil tem inúmeros talentos na musica, um exemplo disso é o grande Chico Buarque. Mesmo assim, o povo brasileiro não valoriza a musica de qualidade e muita das vezes prefere ritmos dançantes. Com tantos talentos incríveis que o Brasil tem, você acha que a cantora Annita merecia ter ganho o prêmio "Artista Internacional Latina” no “EMA"?


Danilo: Sou grande admirador da Cultura Brasileira e também da nossa MPB. Valorizo muito isso. Mas acredito que há espaço pra todos, e há espaço também para o novo. Se o trabalho tem qualidade e tem um grande público que acompanha tal, acho válido! E, além do mais, é bom nós brasileiros sermos reconhecidos num prêmio continental. Para os bons Recordistas, “sempre aberto para o novo” (risos).


Matheus: (Risos) Gostei dessa!!! E Vamos iniciar agora esse quadro que deve fazer bastante sucesso! O “Na Mira”.


Matheus: Esse quadro funciona assim: Eu falo o nome de um comentarista do TV foco e você revela o que pensa sobre essa pessoa. Certo?


Danilo: Vamos lá, então! Vou ser sincero, hein! (risos)


Começo logo com ele, Guiga Bates.


Danilo: Por mais que a gente sempre tenha discutido no site como bons Recordista e Globista (risos), nós mantínhamos uma grande amizade fora do TVF. Era bem bacana, até porque eu mesmo sempre ria muito e, acredite, Guina é uma pessoa bastante gentil. Divertido todos já sabem que ele é mesmo (risos). O mais legal, é que a gente sempre soube separar a nossa amizade, de fato, fora do site e as discussões dentro dele. Enfim, depois de uma longa de uma dessas discussões – que eu me recuso a dizer que foi briga porque não foi (risos), não é a mesma coisa. Pode ser que esse tenha sido um dos motivos, pois nem eu sei ao certo, sinceramente. Por hora, acredito que manter uma boa amizade de respeito no site é o ideal.


Meu amigo irmão, Douglas #ODM


Danilo: Já disse várias vezes a ele, mas não tenho problemas em repetir! O Douglas é brilhante, escreve muito (mas muito mesmo!) bem. E não é apenas na escrita, mas pela sua linha de raciocínio também. Um amigo de ouro! Fora que é uma pessoa muito divertida de se conversar, eu particularmente gosto muito, de verdade. Me identifico bastante com ele, e tais gostos vão além do “Recordismo”, ele é uma pessoa de muito gosto, aliás! (risos)


Matheus: Aproveitando aqui, eu quero mandar um abração pro Douglas #ODM e dizer que ele é o “Cara”. Espero você aqui, mano!


Saulo (Ratinho)


Danilo: Ele é legal. Vez ou outra, já debatemos! SBTista assumido que vejo que quer atenção, pena que é infantil às vezes.


Simplesmente Rosa


Danilo: A Rosa é muito especial! É uma (de pouquíssimas que tenho) pessoas mais próximas do site. Acredito que tenho uma ótima relação de muita confiança e amizade com ela, e isso é recíproco. Não raras vezes, passamos o dia nos falando. A gente compartilha ideias, experiências e acho isso bem bacana, até porque me identifico bastante com ela também. Sempre dividimos alegrias e tristezas, por isso tenho ela como uma grande amiga e uma relação bastante afetuosa.


Talles Gontijo


Danilo: Uma comédia! Vejo que ele nunca faltou com respeitou comigo por ser Recordista! Muito pelo contrário, é sempre muito educado. Gosto bastante dele, até porque sempre me divirto com o que ele fala (risos). Acho que não só eu como a maioria no site. Ele defende bastaste as pessoas próximas à ele e odeia quando as pessoas não “teclam”, rsrs (risos).


Cersei Rainha Global


Danilo: Comenta bem, vejo que é bem inteligente. Assiste várias séries e algumas novelas, pelos comentários, e tem opinião formada sobre tudo que vê! Tem uma opinião forte e deixa isso bem claro. Posso estar muito errado, mas tenho a ideia de que a Cersei usa o site como um refúgio a seus problemas reais, e através de seus comentários, vejo que se sente aliviada em trocar ideias ou questionamentos com outras pessoas. Sempre me respeitou no site, não posso reclamar.


Matheus: Cersei me chamou de “Cocôzento” no Domingo passado, acredita? (Risos) Um abraço, Cersei e obrigado pelo carinho!


Mateus


Danilo: É um Recordista bem discreto, mas um bom comentarista, gosto dele! Sempre que ele vê o site um tanto parado, dá jeito de dar uma movimentada com memes (risos).


Matheus: (Risos) Demais! É isso aí!


Matheus: Aproveitando o espaço, eu gostaria que você contasse pra galera, como vai ser o seu programa aqui no “Recreio”. Adianta alguma coisa pra gente.


Danilo: Bom, desse que vai começar em breve será semanal. Será em formato informativo, mas ainda vou me dedicar para os Projetos Especiais do Recreio nesses primeiros dias. Resumidamente é isso, mas vem coisa legal por aí!


Matheus: Quais as suas expectativas para as estréias do "Recreio"?


Danilo: As expectativas estão super altas, claro! Depois que me convidaram pra fazer parte desse projeto, logo já nos reunimos e as ideias foram fluindo. O pessoal daqui é ótimo e todos se ajudam a todo momento. Essa união faz toda a diferença e passa uma segurança incrível. Já estamos começando de um jeito ideal e acredito que os resultados serão bem positivos!


Matheus: Então vocês de casa não podem perder as estréias do nosso blog, pois muita coisa boa e inovadora vem por ai. Não percam!!!


Quero deixar claro que o "Recreio" não faz concorrência com nenhum outro blog, pois além do conteúdo e objetivo ser totalmente diferenciado, nós temos ética e respeito ao trabalho do próximo.


Recebo agora a minha amiga Rosa, que deu uma sumida lá do Foco e, por causa disso, muita gente ficou preocupada.


Danilo: Olha a Rosa aí, gente!


Matheus: Rosa, muita gente sentiu a sua falta essa semana e alguns acham que você não voltará a comentar. Conta para gente, por que você resolveu se afastar do TVF?


Rosa: Primeiramente quero parabenizá-lo pelo “Se liga no Teteu” e pela entrevista com Danilo Marroni. Sobre a pergunta, agradeço o carinho dos comentaristas e gostaria de dizer que tenho novos projetos pessoais e também este com vocês que está sendo muito gratificante participar pela responsabilidade, ética e equilíbrio que cada um tem demonstrado, como equipe, pelo bom senso e credibilidade que passam. Também às vezes me afasto de energias negativas em geral que tentam sugar/tirar as coisas boas que temos.


Matheus: Mas você vai voltar a comentar?


Rosa: Vou sim, sinto um grande carinho pelo TV Foco, pois foi nele que conheci muitas pessoas legais com as quais a amizade ultrapassou o site como nunca imaginei ser possível e são muito especiais, outros que não tenho contato fora, mas também tenho grande admiração e com as quais aprendo muito mesmo com opiniões divergentes e são estas “pessoas relevantes” que me fazem permanecer e que acrescentam.


Matheus: Rosa, obrigado pelo seu carinho! Valeu!!!


Danilo, deixo agora um espaço pra você fazer algum agradecimento. Fique a vontade!


Danilo: Bom, aquelas pessoas foram as que você citou, mas seria um tanto injusto não falar, por exemplo, do Douglas SAM, do Santos, do Ton, do Kaio e do Felipe. São os mais chegados. Com perdão da memória, tem vários outros também que eu poderia citar... Matt, Asgard, Davi, Magnus, Olaf, SuperBoy, Jack, Gle, João Luiz, Nica, Carminha, Leicam, Guilherme, Bruce, Carol, Mila, Pandora, Ramerson, Luan, Comunicação, Railton,BnR, Bob, Atena, Lívia, Melissa... São muitos! Inclusive a você, Matheus, que lembro até hoje quando entrou como o Marcelão dizendo que mais um Recordista se juntaria ao Grupo! Fico feliz por ter uma boa relação com todos, de respeito principalemente, pelo menos assim espero (risos) e apesar das disputas de emissoras, o que vale é a discussão em si, sem brigas claro! Isso que movimenta o site. Mesmo entre debates e amizades, TVF é como uma família, rs.


Matheus: Cara, eu quero agradecer demais a você por ter aceitado o convite e quem diria que essa entrevista seria minha estréia no Recreio. Fico feliz em tê-lo como amigo. Valeu mesmo!


Danilo: Agradeço mais uma vez o oportunidade e estarei à disposição quando precisar! E boa sorte pra gente! Abraço à todos!


Matheus: Galerinha, quero agradecer a você de casa pelo carinho e audiência. A gente volta a se encontrar na próxima semana, se Deus quiser, em mais um “Se Liga no Teteu”, que conta com a presença de mais um “mano brow”, o meu irmão Douglas. Ele

vai participar da estréia do quadro “Teteusterona”. Não percam, porque tá massa demais! Tchau! Falou!!!





E NÃO PERCA:



Post's recentes

Prezamos pela liberdade de todos opinarem. Para isso, o bom senso em trocar ideias sempre é importante ao interargirmos aqui! Não ficaremos felizes se tivermos que bloquear alguém que não entenda isso.

bottom of page