[3/5] Grandes Coberturas Jornalísticas
- Danilo Marroni
- 25 de nov. de 2015
- 2 min de leitura

Olá leitores do Recreio que mais uma vez está aqui para acompanhar o GCJ!
Nessa terceira edição, foi listado três Casos nomeados pela midia. Situação diferentes que se assemelham pelo sangue frio dos criminosos.

Outubro de 2008, em Santo André - ABC Paulista. Lindemberg Alves Pimentel manteve Eloá, sua ex-namorada, e Nayara Rodrigues (amiga de Eloá) como reféns por cerca de cem horas, no total. Nayara foi liberada antes (mas voltou ao cárcere, outrora). Eloá foi assassinada. Foi especulado, na época, falhas na segura e estratégia de libertação das vítimas. Contudo, Lindemberg se mostrou pouco abalado após ser preso e estava aparentemente gostando de toda a repercussão pela mídia. A Justiça negou indenização à família. O acusado foi indiciado por 12 crimes e a soma dos anos que poderá ficar preso ultrapassa os cem.

O corpo de Eliza Samudio, ex-affair do então goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza (na época, do Flamengo) desapareceu em 2010 e nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido de Bruno, que não reconhecia a paternidade. O goleiro, de 28 anos, foi condenado a 22 anos e três meses de reclusão em regime, incialmente, fechado pelo sequestro do filho Bruno Samudio e morte e ocultação de cadáver da ex-amante Eliza Samudio. Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, de 25, ex-mulher do goleiro, acusada de sequestro e cárcere privado de Bruninho, foi absolvida. Macarrão, apelido do colega de Bruno, é mantido recluso também, considerado cúmplice no caso.

No ano de 2008 Isabella Nardoni, menina de 5 anos, faleceu ao ser jogada do sexto andar de um apartamento, onde morava com seu pai, Alexandre Nardoni, e sua madrasta, Anna Carolina Jatobá. Foram dias e dias de investigação até levar à cadeia o pai e a madrasta da vítima; o casal foi condenado por homicídio triplamente qualificado, por terem cometido o crime de forma cruel, com recurso que impediu a defesa da vítima e contra menor de 14 anos. Nardoni pegou uma pena maior por ter praticado o crime contra sua filha. Os dois ainda foram condenados a 8 meses de detenção em regime semiaberto por fraude processual. O avô da garota também é investigado por uma suposta participação no homicídio.
Amanhã, quinta - 26, tem mais Grandes Coberturas Jornalísticas! Fique no Recreio, até!
Apoio:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/02/13/lindemberg-passou-a-perseguir-eloa-apos-o-fim-do-namoro-diz-amiga-da-vitima.htm
http://ultimosegundo.ig.com.br/goleirobruno/2013-03-08/bruno-e-condenado-a-22-anos-e-3-meses-de-prisao-dayanne-e-absolvida.html
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2015/09/bruno-e-transferido-da-penitenciaria-nelson-hungria-em-contagem.html
http://ultimosegundo.ig.com.br/casoisabellanardoni/casal+nardoni+e+condenado+pela+morte+de+isabella/n1237588294969.html