Filmes, lágrimas e lenços!
Quem não conhece uma pessoa extremamente emotiva que facilmente chora por motivos aparentemente bobos e sem importância? Você mesmo pode ser um/a manteiga derretida.
As causas "emocionais" para o choro são várias: para aliviar tensões e desabafar, porque somos empáticos, por compaixão, quando sentimos dor, para chamar a atenção e até mesmo por felicidade. As mulheres são mais choronas que os homens por motivos de criação. Ainda hoje para muitos homens o choro é visto como fraqueza.
Na realidade, quanto mais vulneráveis estiverem as pessoas, mais facilidade terão de chorar. Portanto não há nada de errado em se emocionar assistindo novelas, filmes ou lendo livros. Você tem facilidade para o choro porque simplesmente se coloca no lugar do personagem do filme, da novela, ou capta aquela sensação emotiva transmitida.
Hoje no Sala de Cinema o tema são os filmes que fizeram/fazem chorar, preparamos uma seleção pequena, talvez injusta diante de tantos nomes a serem citados. Uma coisa é certa, arrancaram/arrancam muitas lágrimas.... Chorando aqui já de lembrar alguns...
Menina de Ouro
Foi indicado ao Oscar em sete categorias, vencendo em quatro, Melhor Filme, Melhor Diretor (Clint Eastwood), Melhor Atriz (Hilary Swank) e Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman), o filme emociona ao contar a história da determinada Maggie Fitzgerald (Hilary Swank),, uma jovem simples que entra no mundo do boxe e vive uma linda amizade com Frankie Dunn (Clint Eastwood) e Scrap (Morgan Freeman). Mas uma fatalidade marcará suas vidas para sempre.
A procura da felicidade
Will Smith que sempre se destacou pelas comédias, neste filme emociona ao interpretar um pai dedicado, capaz de tudo pelo bem estar do filho. Apesar das dificuldades, determinação será essencial.
Vôo United 93 – Vôo 193
Um dos vários filmes relacionados ao 11 de setembro, comove ao narrar os últimos momentos dos tripulantes que além do terror psicológico e morte eminente, tem que tomar uma séria decisão em conjunto.
A espera de um milagre
Nem tudo é o que parece ser, e o monstro pode ser um anjo... Mas a s vezes a injustiça prevalece. Em À Espera de um Milagre, John Coffey (Michael Clarke Duncan) e (Tom Hanks) dão um show de interpretação e leva os espectadores as lágrimas.
A lista de Schindler
Baseado na história real de Oskar Schindler, um alemão que aparentemente quer lucrar durante a guerra explorando a mão de obra judia, surpreende ao relatar uma história de amor e amizade que foi fundamental conservar a vida de para muitos.
O menino do pijama listrado
Baseado no livro John Boyne de 2007, a história tem como pano de fundo os acontecimentos em Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto. A amizade entre Bruno o filho de um de um oficial nazista e Shmuel um menino judeu que vive usando um pijama listrado. Por mais duro e frio que você seja, não acredito que não fique ao menos com olhos marejados neste filme.
A culpa é das estrelas
O filme narra a história de dois adolescentes Hazel e Augustus, diagnosticados com câncer, mas com maneiras diferentes de lidar com esta situação. Vão viver uma linda história de amor enquanto lutam pela vida.
Titanic
A história de amor entre Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet), emocionou milhões de espectadores em todo mundo, a luta do casal para sobreviver ao acidente do Navio Titanic arrancaram lágrimas até mesmo dos mais durões.
P.S. Eu Te Amo
Filme baseado no livro da irlandesa Cecelia Ahern, conta a história de Holly Kennedy e Gerry. Casam-se e são muito felizes até que ele fica doente e morre, deixando Holly triste e parada na vida. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas assinadas da mesma forma: "P.S. Eu te amo".
Um ato de coragem
O desespero de um pai para salvar a vida do filho que luta contra o tempo é o tema do filme com interpretação impecável de Denzel Washington.
Deixei de fora os filmes nacionais, musicais,
romances e as animações para outros posts.
Vocês podem enriquecer a lista com
suas sugestões de filmes.
Gracias! 🌹
Comments