top of page
Por Santos

"Eta Mundo Bom", a novela simples e bem humorada que conquistou o Brasil


A Globo estreou na segunda-feira (18/01), a novela "Eta Mundo Bom" escrita por Walcyr Carrasco com colaboração de Maria Elisa Berredo. A trama veio com a missão de segurar a boa audiência que sua antecessora (Além do Tempo) conseguiu durante toda a sua trajetória. Seguindo a mesma ideia de novelas de época, como "Além do Tempo", a nova novela das 6 mostra que não é preciso usar apenas o ódio e a pornografia para se tornar um grande sucesso. Prova disso é que a trama caipira estreou com 26 pontos de audiência (superando estreias de novelas das 6 e 7) e vem se mantendo na faixa dos 22/25 pontos, sendo que a meta para o horário são exatamente 20 pontos, ou seja, a novela já pode ser considerada um fenômeno.


​Walcyr Carrasco acertou em cheio apostando numa história tradicional, onde a mãe separada do filho ao nascer, ponha-se a procurá-lo incessantemente. Mas como nem tudo são flores, a trama conta com seus devidos vilões,mistérios, mocinhos, etc. Assim como todas as novelas, mas o diferencial é seu jeito mais cômico e o engraçado sotaque caipira dos personagens.


​​​

O único problema da novela, não é ela em si, mas sim a sua abertura que deveria nos remeter ao passado, em vez disso, conta com montagens de várias imagens aleatórias se movimentando, onde mostra a falta de criatividade, pois "Totalmente Demais" detém uma abertura quase no mesmo estilo. Entretanto, existe sempre um ponto positivo nessas aberturas que deixam a desejar, nesse caso é a música escolhida ("O Sanfoneiro Só Tocava Isso").



Dia 1º de Fevereiro estreia

Obrigado!

Comments


Post's recentes

Prezamos pela liberdade de todos opinarem. Para isso, o bom senso em trocar ideias sempre é importante ao interargirmos aqui! Não ficaremos felizes se tivermos que bloquear alguém que não entenda isso.

bottom of page