Os altos índices de A Regra do Jogo, comemorar ou agradecer?
Nos últimos dias muito tem se comemorado os altos índices de A Regra do Jogo, uma novela que antes da estreia era tida como a salvadora da pátria do horário nobre. Mas para surpresa de muitos, a novela chegou há perder alguns minutos para Os Dez Mandamentos da Record, feito que nem mesmo o fiasco Babilônia conseguiu fazer.
Ninguém pode questionar a qualidade da novela, e estes índices são merecidos. Mas não podemos esquecer que não há concorrência no momento, pois só existem as reprises no horário. Portanto nada de extraordinário.
Além de comemorar os altos índices, deveriam agradecer a incompetência das concorrentes, suas péssimas estratégias e comodismo.
Record deixou de transmitir Escrava Mãe, uma novela que teria condições de manter índices parecidos aos de Os dez mandamentos, provando que sua direção não está preparada nem mesmo para o sucesso. Fato é que os Bispos deveriam deixar a direção da emissora nas mãos de um profissional gabaritado e se dedicarem aos seus respectivos templos.
SBT por sua vez é acomodado, não arrisca... O ponto positivo é que escolheu dar prioridade para um público cada vez mais esquecido, o infantil e o horário vespertino com as boas opções mexicanas, Tereza e A Dona. No entanto abusam das “rerereprises”, breve Chiquititas outra vez no lugar de Carrossel.
Enquanto isso o público fica órfão de boas produções alternativas preferindo desligar a TV ou buscar conteúdos na Internet e outras tecnologias.
Recadinho da Rosa?
Amanhã não percam a Segunda Edição do
Repórter Recreio com Danilo Marroni!
Gracias!🌹🌹🌹