10 coisas que são letais e provavelmente você não sabia! | Repórter Recreio
Nessa edição do Repórter Recreio você verá que não precisa muito para morrermos! Alimentos que parecem ingênuos, atitudes que não demostram tanto perigo ou até mesmo brincadeiras que parecem nada demais! Dizem que o seguro morreu de velho, melhor a gente se previnir!
O chocolate tem em sua composição uma substância chamada de teobromina que, em excesso, pode causar problemas digestivos, ataques epilépticos, desidratação, e acredite, pode levar ao óbito. Mas não se desespere! Para que alguém consiga chegar a esse ponto, teria de consumir 85 barras (grandes) do doce em um curto período de tempo.
Muitas vezes, isso ocorre por brincadeiras, mas pode levar a morte. Ficar cerca de 4 minutos com a respiração presa e com a cabeça embaixo d’água é o suficiente para causar danos cerebrais. Mas é no caso de seis minutos, que pode levar a pessoa à morte. A não ser que você seja um profissional! Mergulhadores, por exemplo, treinam para conseguir ficar embaixo d’água.
A chamada “zona da morte” é a altura a partir de 8 mil metros acima do nível do mar é uma à qual o corpo não consegue mais se habituar. Além disso, ser alto demais cria dificuldades para o corpo. Nos anos de 1930, um norte-americano chamado Robert Wadlow cresceu até os 2,7 metros de altura. Ele teve complicações de saúde, como problemas no sistema circulatório e muita pressão em seus ossos. O corpo de Robert não se habitou com o tamanho e ele morreu aos 22 anos.
Se por um lado algumas pesquisas sugerem que café reage bem ao cérebro, outros dados mostram complicações à saúde: 70 copos da bebida quente possuem cafeína o suficiente para matar uma pessoa de 70kg. Essa quantidade da substância pode causar palpitações no coração que, por sua vez, levam a uma parada cardíaca. Os amantes de café, sofrem muito com a noticia!
Ouvir música alto demais, passando de 185
decibéis, causa pressão o suficiente para explodir seus pulmões. Sim, seus pulmões! Então, tome cuidado com os fones de ouvido também.
Se um indivíduo parar de beber água e começar a consumir muito sal, as células dele começarão a encolher, causando um transtorno no metabolismo chamado hipernatremia, que pode ser fatal.
Excesso de líquido pode ser um problema. Em 2007, uma mulher morreu na Califórnia, nos EUA, ao beber seis litros de água de uma vez só. Ingerir essa quantidade de H20 em um curto período faz com que as células do cérebro inchem, causando dor de cabeça, ataques epilépticos, comas e, eventualmente, a morte.
Logo, percebe-se que até água demais faz mal. Por isso, é bom sempre tomar em quantidades não exageradas e nunca deixar de tomar para não causar desidratação.
O máximo que uma pessoa pode ficar acordada (e viva) são onze dias, sugere um estudo.
Treze doses consecutivas de bebidas alcoólicas também podem ser letais. O álcool é um calmante que atinge a parte do cérebro que controla funções básicas da vida, como respiração e batimentos cardíacos. Com isso, pode-se desligar.
Um consumo de 22kg de maconha ou fumar 680kg desse tipo de droga em um tempo de 15 minutos é o suficiente para que uma pessoa corra algum risco de morrer.
Depois desses alertas, cuidado redobrado, hein! Se cuide! E até a próxima edição.
Você pode mandar sua sugestão de pauta para
siterecreio@gmail.com
Todo final de semana tem as colunas do Locutor aqui no Recreio! Histórias, curiosidades e opiniões sobre a TV.