Brasil, país do Carnaval e da memória curta.
Não podemos negar que o Carnaval é um dos maiores expoentes da Cultura brasileira, tem um retorno financeiro razoável por atrair turistas e tirar os nativos da realidade durante alguns dias. As empresas privadas principalmente as de bebidas lucram bastante.
Na antiga Roma existia a política do pão e circo, provimento de comida e diversão ao povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra os governantes. No Brasil não é diferente, em meio a crise que atravessamos sempre temos os entretenimentos para tirar o foco da realidade, o carnaval é um deles.
Um dos maiores problemas brasileiros é a corrupção não somente na política, mas também impregnada em variados seguimentos da sociedade. Atualmente atravessamos uma crise não só econômica como de valores. Porém, tudo isso é esquecido durante o Carnaval e outros eventos.
Existe a máxima que no Brasil o ano só começa após o Carnaval... E quando termina? Oficialmente já acabou , mas na prática a folia continua, são eventos e mais eventos alguns inclusive financiados com dinheiro público.
Fazem protestos por centavos nos transportes, mas aceitam que verbas públicas sejam desperdiçadas com cantores meias bocas que nada útil acrescentam. Não que os “cantores(as)” não mereçam, a afinada dona do Hit Trá Trá Trá está aí para comprovar.
Mas nestes momentos são esquecidas situações relevantes como à falta de verbas para saúde, prevenção, segurança, saneamento básico e educação.
Enquanto o povo pula, os espertos preparam os próximos espetáculos para que este esqueça a realidade. Depois não adianta reclamar e cantar “Eu sou brasileiro... com muito orgulho...com muito amor...”
Conheçam as atrações do Recreio!
Amanhã tem Santos com o ComenTV.
Logo após ComenTV, Jack com o novo capítulo de Relações Duvidosas.
Gracias! 🌹