Relações Duvidosas - Capítulo 14
Laços de Sangue
Os ex-participantes de Survive In The Forest já estão há alguns dias na mata, Angel vê destroços do helicóptero que caiu e lembra-se do rio que existe perto dali.
- Preciso tomar um banho, você vem comigo Rosa?
- Vou sim, mas ficarei perto da margem.
Luis avisa:
- Não vão para o fundo que é perigoso, ficaremos aqui esperando vocês se banharem, não demorem.
As duas moças chegam no rio. Rosa, como havia dito, fica na parte rasa e Angel, que sabe nadar, afasta-se um pouco da margem.
Matt vê Vander morto no chão e sua face muda, entristecendo.
- Você já o conhecia?
- Digamos que sim, na verdade todas as doze pessoas que participaram do reality são especiais para mim.
Danny sempre curiosa, pergunta:
- Por que somos especiais?
- Todos vocês, com exceção do Asgard, são meus filhos.
- Sério?
- Sim, vou contar-lhe a história toda. Esta casa abandonada foi meu pai que fez, ele era muito pobre e vivia como mendigo no centro de São Paulo, foi lá que conheceu a minha mãe que também era moradora de rua. Os dois resolveram morar na Serra da Cantareira por não se sentirem seguros no centro, para a polícia não encontrá-los entraram mata adentro e construíram essa pequena casa. Mateus (ou Asgard como se chama agora) foi o primeiro filho deles, pouco tempo depois eu vim ao mundo, mas minha mãe morreu no parto. Meu pai ficou arrasado e jamais conseguiu apaixonar-se novamente. Sem a minha mãe, meu pai voltou à cidade e passou a dar golpes e envolver-se com gente errada. Teve sorte com as negociações nebulosas de petróleo e fundou a Mattbras Petrolífera que cresceu muito e com a exploração expandindo para o Oriente Médio, já sob a minha direção, tornou-se bilionária. Meu irmão é muito rebelde, até hoje tem raiva de não ter assumido a presidência da Mattbras e ter ficado na cadeia por desvio de dinheiro da empresa. Sempre apreciei festas e não parava em uma cidade por causa dos eventos empresariais e contratos de patrocínio, assim engravidei mulheres de diferentes lugares, mas todas são brasileiras. Nunca casei, não gosto de me apegar e só curtia o momento. Era muito próximo de meu pai que faleceu de câncer, o maior desejo dele era ter muitos filhos para manter a linhagem da família, depois que minha mãe morreu, ele desanimou e acabou me confessando esse seu sonho de quando era jovem. Não me apaixonei por ninguém, não dei nenhuma atenção aos filhos, me arrependi e por meio da diretora Pandora e do canal em que trabalha, resolvi reunir todos vocês aqui para um desafio diferente e quem ganhasse seria o futuro presidente da empresa.
- Nossa que história, nem acredito de tão incomum, mas então você sabia da identidade do
Asgard também?
- Acredite, você é minha filha. E não sabia, tenho um filho que é de Brasília, não sei o que meu irmão fez com ele.
Danny dá um abraço em Matt, Superboy observa.
Angel começa a se afogar, Rosa está de costas para ela e não percebe. Quando Rosa vira em direção à Angel, não a vê mais.
Rosa apavorada sai do rio e vai ao encontro de Luis.
- Angel sumiu, acho que se afogou no rio, onde estão os outros?
- Danilo disse que estava com fome e saiu, em seguida Douglas falou que estava com dor de barriga e saiu também. Angel sumiu e você não viu?
- Não, virei as costas por um instante e ela não estava mais lá.
- Suspeito...
- Você está desconfiando de mim?
- Com tudo que tem acontecido, não tem como confiar em ninguém.
- Está certo, por isso agora é cada um por si, vou seguir só, boa sorte para você!
Clima de desconfiança paira no ar, o que aconteceu com Angel?
Quinta tem o décimo quinto e penúltimo capítulo de Relações Duvidosas intitulado "Redenção" com reviravoltas eletrizantes.