Final de semana tem feira na TV aberta, mas é feira de exposição ou de imposição?
Quem viveu a época viu a ótima grade da nossa telinha nos sábados e domingos. Ah tinha o seriado A Gata e o Rato( Moonlighting ) que da quarta pulou para as tardes sabatinas e ainda tinha o seriado Magnum e o Cassino do Chacrinha e o Viva a Noite fechava com chave de ouro o dia, ou melhor, a noite. Bem estamos fazendo feira e os produtos estão bem aqui - eles mesmos se vendem! É domingo e recordamos os seriados Automan, Manimal e os Trapalhões antecediam aquele Fantástico programa da Globo.
É tanta opção que agente queria que o fim de semana demorasse a semana toda com os dominicais Disneylandia, Alf o E.Teimoso, Sessão das Dez, Programa Silvio Santos com destaque para o Domingo no Parque e o emocionante Porta da Esperança. Que feira e que exposição! Agora vamos para uma outra feira onde os produtos são a base do grito, onde os 'estandes' estão todos desorganizados e montados de qualquer maneira. Daí simplesmente não temos outra opção a não ser buscarmos uma outra alternativa porque essa feira atual não dá mais!
Domingo Show, Domingão do Faustão, Hora do Faro, Programas Raul Gil e da Sabrina, Legendários, Eliana, Domingo Legal e Sessão de Filme de dar sono nos fazem zapear os canais até desligar o televisor - a questão aqui é: Não há opção para o telespectador! E agora como resolver esse problema da grade? A resposta eu já dei na frase que antecedeu essa pergunta - dar alternativa para o público! 6 da tarde do domingo e na Globo, Record e SBT temos 3 programas de auditório e aí.....
......que anos atrás o Domingo Espetacular começava as 18h e aí tinhamos um horario alternativo, o SBT( quando era parceira da Warner ) com a Sessão 8 e meia no Cinema é mais um exemplo disso. A Record bem que poderia nos fazer um grande favor - rifar o Domingo Show e voltar com a Sessão Família que poderia exibir filmes da PureFlix Entertainment como 'Deus não está morto', e por que não a mesma emissora não põe o Leão Gilberto Barros pras tardes de sábado no ar no lugar daquele Cine Aventura e Cidade Alerta?
Uma coisa é certa o SBT tem tudo pra mudar basta reorganizar esses estandes e sair do comodismo e dar uma aula pra suas rivais de como fazer show - Celso Portiolli, Raul Gil e Eliana são talentosos e só ainda não mostraram do que são capazes na emissora, porque a própria direção do SBT desconhece de seus respectivos potenciais. Vi o estande da Globo e achei bonitinho e organizado, mas poderia ter ficado bem melhor; já os da Record e SBT estavam feios e bagunçados, o da Band quase nada de interessante tinha( disseram que uma tal de Turner seria respónsavel pela mudança radical ) e o da Rede TV vi um espaço quase vazio com 1 ou 2 produtos - e como naquela antiga feira a gente escolhia os melhores, nessa atual optamos pelo ruim dentre os piores!
No próximo 'Na Mira' iríamos fazer um passeio pelos humorísticos da TV aberta que vai ficar agora pro 1o sábado de maio, então, já neste sábado; vamos pegar um gancho nas séries e filmes e aí - ainda dá certo investir na grade da nossa telinha com isso? Acompanhe o tema: "O destino de filmes e seriados na TV aberta".