top of page
Por Simplesmente Rosa

Velho Chico, sucesso ou decepção?


O último capítulo de A Regra do Jogo foi ao ar na última sexta-feira (11), apesar de ter ido bem na audiência, recebeu muitas críticas em relação ao final. Alexandre Nero mais uma vez morreu no último capítulo, quanta criatividade, enfim. Embora não tenha sido o sucesso estrondoso que esperavam, novela cumpriu bem o seu papel elevando a audiência do horário e ainda teve a sorte de as concorrentes serem péssimas em estratégia, deixando o caminho livre.


Hoje estreia Velho Chico, novela rural com fundo político e romances proibidos que pretendem conquistar a torcida do público. A novela chega em um momento confortável para a Rede Globo, a expectativa é grande pela ambientação não ser urbana e no eixo Rio-SP, o retorno de Rodrigo Santoro as novelas brasileiras, a volta de Benedito Ruy Barbosa ao horário nobre, embora sejam sua filha Edmara Barbosa e seu neto Bruno Luperi que estão tocando o projeto que estava na gaveta há dez anos, adiante.

​​

A princípio a novela seria exibida no horário das seis, mas depois entrou no lugar de Sagrada família que foi adiada. Com esta antecipação alguns atores cogitados para participarem da trama, não puderam, pois foram escalados por outros autores, caso do ator Arthur Aguiar, Maria Flor, Eriberto Leão e a Vanessa Giácomo, além de outros.

Mas nem tudo são flores, durante o lançamento da novela, o Benedito Ruy Barbosa declarou: “Odeio história de bicha. Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um puta orgulho porque são tudo macho pra cacete. Não sou contra, não acho errado. O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo. Tenho que saber que tem muito pai que não quer que o filho veja, porque eles não sabem explicar, não sabem como colocar. Muita gente reclama disso para mim. O que não é justo é você transformar: só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é sapatona não é legal. É assim que estamos vivendo''.


A declaração de Benedito gerou manifestações de apoio, repúdio, ironia e recebeu duras críticas de ativistas. Com medo de boicote o diretor da novela criticou a postura do autor, no entanto outros forma em defesa do mesmo.


Luiz Fernando Carvalho, diretor da novela: “A declaração do Benedito não corresponde ao meu pensamento nem ao pensamento de toda minha equipe, incluindo aí os autores, Edmara e Bruno além de todo o elenco. Foi um momento muito infeliz. Repudio firmemente toda forma de preconceito. A novela fala de amor, inclusão e lutas por direitos de igualdade e justiça. Sinceramente, não posso entender como um escritor tão sensível possa ter chegado a este ponto''.


Rodrigo Lombardi, ator: “Não acho que seja nenhuma afronta, é só uma opinião. As pessoas têm que aprender a aceitar um pouco mais a opinião alheia. Benedito é um homem do campo, de raiz. Então não esperem tamanha polidez. Ele é culto, letrado, maravilhoso. Mas ele exprime a opinião do jeito que ele exprime. Vamos ter um pouquinho mais de humor, o Brasil está precisando disso. ''


Polêmicas a parte, vamos conferir se a novela corresponderá na audiência e conteúdo às expectativas geradas.



Obrigada por prestigiarem as atrações do Recreio

Gracias! 🌹




Post's recentes

Prezamos pela liberdade de todos opinarem. Para isso, o bom senso em trocar ideias sempre é importante ao interargirmos aqui! Não ficaremos felizes se tivermos que bloquear alguém que não entenda isso.

bottom of page