Especial: Simplesmente amiga, simplesmente Rosa!
Dia 15 de março. Hoje, a Rojosi, Rose, Rosinha ou Simplesmente Rosa, nossa amiga e colaboradora do Recreio, completa mais um ano de vida!
É mais do que justo lembrar - e comemorar - essa data tão significativa para gente. Por isso, nesse dia especial, combinei com a equipe do Recreio - sem a Rosa saber de nada, claro! (e ela deve estar muito brava por causa disso agora, rs) para fazer parte dessas felicitações. E vocês, leitores, são nossos convidados especiais!
Antes de mais nada, peço que me permitissem contar como tudo começou.
E foi no começo do ano passado que em alguns de meus comentários eram favoritados por alguém no qual eu estava perto de conhecer. O nome demonstrava delicadeza, ao menos eu tinha essa impressão. Só tive a certeza disso quando enfim pude trocar as minhas primeiras palavras com ela que atendia por Simplesmente Rosa, a princípio era bem tímida - não que isso tenha mudado muito hoje! – argumentava bem e era bastante reservada, ao ponto de não ceder tão fácil sua confiança, algo que ela sempre leva muito a sério. Fomos, aos poucos, vendo que tínhamos uma maneira de pensar bastante semelhante; foram os primeiros passos para que ela se enturmasse com tantas outras pessoas do TVF.
Desde então, a participação de Rosa nos sites e blogs foi bastante presente. Sempre bastante gentil e prestativa com todos com quem interagia, chamava a atenção de muitos. Tamanha simpatia, já chegou a despertar inveja de uma pequena e insignificativa parcela dos comentaristas que só se prezavam em fazer ataques baixos com o mero intuito de ofuscar o brilho próprio que ela sempre teve. A inveja era grande. Foram algumas vezes que Rosa resolveu deixar de comentar. Ainda bem que conseguimos reverter a situação e ela acabara voltando!
Veja a seguir algumas particularidades da Rosa off site!
Ela sempre deu muita atenção para os colegas dentro e também fora do site. Sabe ouvir e sabe aconselhar. Confiança pra ela é algo muito sério; como se fosse um cristal: precioso, mas muito delicado. Ela teve um apego muito grande com seus avós, o que lhe rendeu uma enorme paixão pelas pessoas de maior idade, “porque eles nos passam muitas de suas experiências quando conversamos com eles”, disse ela uma vez enquanto nos falávamos.
Uma característica marcante de Rosa, que eu me arriscaria em dizer, é que ela é muito convicta de seus valores. Sabe o que quer, bastante determinada. Acredita no potencial das pessoas e acaba se frustrando, às vezes, por não ser de igual modo lealmente correspondida.
Uma particularidade da Rosa é que ela sempre gostou de ler. Já participou de comunidade de leitura e já escreveu muito pra lá também. Isso antes de pertencer aos blogs sobre TV! Dentre as escritoras que ela mais admira, atende pelo nome de Cora Coralina. Não tão somente porque a autora escreve bons versos, mas porque Rosa, de alguma forma, se identifica com sua história de vida!
A inspiração de escrever levou Rosa a ter o desejo de reunir todos os textos, posts e ideias em geral! Foi quando reunimos nós três: além de mim e à ela, o Teteu também participou dos primeiros passos do Recreio. Os demais foram sendo convidados de acordo com o consenso do grupo! Hoje, Rosa escreve colunas, artigos e crônicas para o site. Você pode acessar a seguir os sites de tais colunas: Sutilmente e Recanto Rosa
Rosa tem algumas aptidões acerca de estudos. Dentre suas aptidões estão os cursos de Nutrição, de Letras e o de Pedagogia – que é o mais provável, ela ama crianças!
Nossos amigos aqui deixaram recados mais que especiais pra Rosa!
Jack fez questão de deixar outra mensagem para a Rosa!
Bom, mais uma vez agradeço a equipe de amigos aqui do Recreio que puderam colaborar enviando as mensagem para a Rosa! Infelizmente não obtivemos alguns retornos, mas todos podem enviar suas mensagens ou felicitações à ela por meio dos comentários.
Ah, e Rosa, não fique brava comigo, por favor! (risos) Foi de coração, de cada um de nós!