top of page
Leitor: Abobrinha

Comodismo | Coluna Social


Diz o ditado que “Querer é Poder”, mas será mesmo?

O ser humano vive de sonhos. Sonho de possuir algo, sonho de ser rico, sonhos de poder mudar o mundo. Mas o que a grande maioria, incluo-me, realmente faz pra tentar tornar esses sonhos reais?

Resposta: Nada! Ficamos sentados esperando que “caia algo do céu”, ou que alguém faça isso por nós. Vivemos em um “eterno comodismo”. Já dizia outro ditado popular, “de boas intenções, o inferno está cheio”.

Aqueles raros que conseguem sair do pensamento e por em prática seus sonhos, tornam-se líderes por natureza. São eles os responsáveis por tentar realizar os sonhos dos que estão sentados, “esperando”. Uma vez líder, o poder lhes pertence, e assim fazem o que bem entendem, pois sabem que dominam os “sonhadores de sofá”.

Em tempos atuais, onde vivemos o caos, principalmente na política, nossos “líderes” transformam nossos sonhos em pesadelos. Ai vem a pergunta. Como enfrentar “nossos líderes” se somos apenas sonhadores esperando um milagre?

Não adianta. “Querer não é Poder”, querer é sonho. “Agir é Poder”! Apesar de a grande maioria viver no mundo dos sonhos esperando, sempre tem um ou outro que vem trazer o milagre. Estão ai os líderes das manifestações, essa que estimulam uma grande “massa” de pessoas a “Agir”, e “Agir é Poder”!

Mesmo uma parcela da população agindo nas manifestações, a grande maioria ainda está em casa sonhando, esperando sem ação alguma. Mas por quê? Porque é cômodo!

A grande maioria, me incluindo, está tão acomodada que sente medo de agir e perder a inércia do dia a dia. Querem mudar o “rumo das coisas” com todas as forças, mas a única coisa que mudam é sentar de um sofá para o outro.

Se quiser mudar algo, devemos deixar o comodismo, devemos enfrentar os medos, devemos deixar de sonhar e agir. Precisamos de “Ação”. Precisamos encontrar algo que nos “desperte”, precisamos nos tornamos líderes de nós mesmos para ai sim enfrentar de igual poder os líderes que destroem nossos sonhos.


 

Texto enviado pelo leitor Abobrinha.

Você também pode participar enviando sua crítica ou opinião pelo e-mail: siterecreio@gmail.com

Respeitamos as opiniões e críticas a qualquer emissora ou assunto, gerando assim um debate saudável e trocas de ideias.

As opiniões enviadas pelos leitores não necessariamente refletem no ponto de vista do Recreio.


Post's recentes

Prezamos pela liberdade de todos opinarem. Para isso, o bom senso em trocar ideias sempre é importante ao interargirmos aqui! Não ficaremos felizes se tivermos que bloquear alguém que não entenda isso.

bottom of page