O Articulador | 1º Episódio | Como tudo começou
Olá! Hoje estreia "O Articulador" a nova web-série do Recreio.
Agredeço a colaboração de Danilo Marroni, Magnus O' Donnel e toda a Equipe Recreio, Santos, Jack, Teteu, Douglas N., Douglas M., Locutor, Sara Miranda e o recém-chegado, Tempestade Noturna pela compreensão e apoio.
Agradeço ao elenco e por participarem desta nova
aventura virtual.
Vocês terão duas opções para acompanhar a Web-série,
em vídeo ou escrita com ilustrações.
Espero que gostem. ♥
Gracias! 🌹
Opção em vídeo
Opção escrita
Década de 50.
O país vive grandes mudanças com a chegada da TV, suicídio do então presidente Getúlio Vargas, e com a eleição de Juscelino Kubitschek (JK) para presidente do Brasil, além dissso, é inaugurada a I Bienal Internacional de Arte de São Paulo. Criação da Petrobrás, o estilo musical brasileiro Bossa Nova começa a fazer sucesso e muitos nomes da música internacional como Elvis Presley e os Beatles estão por surgir.
São os Anos Dourados.
Na pequena cidade de Brasilianita tem a famosa Pensão da Dona Cora e sua filha Cecília, o famoso Hospital Dr. Enéas Carneiro, a Rádio Comunicação FM, a Prefeitura sempre está em evidência com seu extravagante Prefeito. A passagem do Circo Americano vai movimentar o local e transformar a vida de muitos.
9h30 da manhã e a pequena cidade de Brasilianita já está a todo vapor, e como de costume, todo sintonizados na rádio Comunicação AM e é assim que se entretém e se mantém informados dos fatos, por sua vez, narrados pelo grande Locutor. E naquela manhã, haviam boas e más notícias:
[Locutor] Olá, uma boa segunda-feira à todos os cidadãos da nossa querida Brasilianita. Como de costume começaremos nosso programa trazendo o de mais importante ocorre aqui em Brasilianita e no país inteiro.
A primeira delas não é nada animadora: o Brasil inteiro hoje acordou com a triste notícia da morte do então presidente Getúlio Vargas. Em seus aposentos no Palácio do Catete, o presidente disparou um tiro contra o próprio peito, deixando apenas uma carta para seu povo.”
Anunciava isso ao espanto de todos que se mostravam descrentes com tamanha desgraça, algo que causou comoção nacional na época.
[Locutor] Mas para trazer um pouco de alegria a manhã de hoje, vamos lembrar aqui, agora, da visita do circo a nossa cidade, que já está quase chegado, não esqueçam. Vamos para um rápido intervalo e daqui a pouco voltamos”.
A rádio continuava ligada, enquanto as pessoas daquela pequenina cidade ouviram um barulho anormal, que nunca tiveram ouvido antes.
Observaram uma grande movimentação. Viram caminhões enormes e coloridos se aproximam da pequena cidade que gera um grande alvoroço. Visto como surpresa na cidade, o alvoroço foi certeiro na pequena Brasilianita. As pessoas alardearam, com gritos espantosos de euforia!
[Locutor] Alô, alô, minha gente boa! Pra você que está vendo os caminhões alegres e coloridos não se assuste! É o circo chegando em Brasilianita! Já, já, teremos a grande honra de receber em nossos estúdios Kaíke Palhares, prefeito da cidade para nos dar mais detalhes! Não demorou muito para que o Locutor anunciasse a tal entrevista prometida, com o Kaíke Palhares .
[Kaíke Palhares] Povo, oi migos!! não se esqueçam que eu sou o que mais investe nessa cidade! KKKKKKK Quase me esqueço, muito triste pelo nosso presidente, ele era de bom coração e…KKKKKKKKKKKKKKKK
[Locutor] Senhor prefeito, vamos falar do que o povo quer saber! O circo que chegará na cidade… De quem foi a ideia, afinal?!
[Kaíke Palharesi] Foi do Jack, nosso vice-prefeito, meu migão!! O povo quer diversão então é diversão que vamos dar ao povo! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[Locutor] Mas até quando eles vão ficar aqui? É por muito tempo?
[Kaíke Palhares] Não sei, não sei KKKKKKKKK Ainda não decidimos!kkkkkkk
[Locutor] Senhor prefeito, o que tem a nos dizer sobre os rumores de superfaturamento na reforma do Hospital Dr. Enéas carneiro?
[Kaíke Palhares] KKKKKKKKK Essa oposição é um lixo, são uns in-ser, vermes. Kkkkkkkkkkk. Reformei o hospital porque minha filha Cristina Rosa pediu, está tudo novinho. Também contratamos novos médicos. Kkkkkkkkkkkkk
[Locutor] Obrigado pela entrevista, prefeito!
[Kaíke Palhares] Sempre que precisar é só chamar, amigo! Você tem bom coração! KKKKKK Quero aproveitar e mandar um beijo pra Demi Lovato meu mozão e minha filha Cristina Rosa . kkkkkkkkkkkkkkkkk
[Locutor] Vocês acabaram de ouvir os kákakas, quero dizer, as palavras do nosso ilustre Prefeito Káique Palhares. E agora vamos continuar com mais sucessos da nossa Rádio Comunicação AM
A montagem do circo durou três dias, tempo em que os olhos curiosos dos habitantes da cidade rodeavam aquela grande estrutura colorida sendo erguida.
Marcado a estreia para quinta-feira daquela mesma semana à noite, uma grande fila foi montada. A cidadezinha era pequena, mas os assentos, claro, eram limitados, cabiam em torno de 1000 espectadores. Pouco para Brasilianita que contava com cerca de 9.000 cidadãos.
E estava marcada a primeira grande apresentação do circo na cidade! Ansiosos, o pessoal chegou bem antes da hora marcada para o início: seria um dia especial! E começara o show! Os olhos atentos do público quase não piscavam mesmo ao ver tanto brilho no palco!
Eis que quando menos se espera, durante a apresentação, um pequeno foco de incêndio passa despercebido, que dá início à um incêndio sem controle.
O público se desespera e começa a fugir por onde vê qualquer saída. A lona começa a derreter e desaba sobre o público. Crianças perdidas e muito choro e gritos são ouvidos…
Magnus, o ventrículo, é atingido e levado ao hospital com muitos ferimentos.
O caos naquela cidade havia só começado.
Escrita por Danilo Marroni, Magnus e S. Rosa
Trilha sonora: S. Rosa e Magnus
Imagens e edição de vídeos: S. Rosa
Colaboração: Equipe Recreio
Gracias! 🌹