top of page
Matheus Dias

Mr. Bynes revela o que achou da declaração polêmica, considerada "homofóbica", do autor da

Ele é polêmico, criativo, apaixonado por música Pop, amante de livros e séries e sempre muito sincero em tudo que diz. Considerado um dos principais comentaristas do blog "Disqustindo", ele também é fundador do "Popland", um blog especializado em cultura pop. Hoje, você vai conhecer tudo sobre o nosso entrevistado, além das opiniões dele a respeito de assuntos que estão em evidência atualmente. O "Se Liga no Teteu" recebe o Mr. Bynes!!!


Teteu: Pra começar, os nossos leitores e amigos gostariam de conhecer mais sobre você, mano. Como é o Mr. Bynes na web e na vida real?


Mr. Bynes: O Mr. Bynes da web é uma hermafrodita (Risos).


Teteu: (Risos) Morto!


Mr. Bynes: Um comentarista algumas vezes polêmico e explicito, mas também criativo e que adora inventar coisas diferentes para socializar com os outros comentaristas. Tenta sempre que possível ser amigável, mas caso se sinta atacado ou leia uma crítica não construtiva de alguma diva que ele goste, tenha certeza que irá rodar a baiana. "Bynes" vem de Amanda Bynes, atriz que serve como uma inspiração pra mim por sua luta contra problemas psicológicos, fruto de ela ter sido obrigada desde criança pelos pais a atuar em filmes e que acabou fazendo que ela sofresse de depressão e bipolaridade. Hoje, felizmente, Amanda passa por tratamento e está melhor do que nunca, mostrando que além de ser uma ótima atriz, é uma ótima pessoa.


Teteu: E na vida Real?


Mr. Bynes: O Mr. Bynes da vida real é um garoto gay de 18 anos, que à primeira vista parece tímido, mas na verdade apenas espera ter mais intimidade com a pessoa para poder se "soltar". Ganhou apelido de "pufo" por ser puto e fofo ao mesmo tempo (eu sei, eu também acho muita viadagem). Assim como na Internet, é amante de música, séries e livros, podendo seus hobbies favoritos serem resumidos a isso (fora o Pornhub haha). Cursa Psicologia na faculdade, às vezes escreve histórias por diversão e já sonhou em ser ator. Discute muito menos com as pessoas como discute quando está online, mas caso seja necessário, irá se defender de críticas e comentários desagradáveis.



Teteu: Como e quando você conheceu o Disqus e o que te influenciou a permanecer comentando?


Mr. Bynes: Antigamente eu ficava mais no last.fm (uma rede social sobre música), porém o site acabou flopando, depois de uma atualização mal feita no layout. Assim, resolvi ir em busca de um novo lugar para conversar com outras pessoas sobre música, até que, através do site POPline, conheci o Disqus e os barracos que aconteciam aqui, digamos que foi vício à primeira vista (Risos).




Teteu: Qual a primeira impressão que você teve ao conhecer os comentaristas do TV F/Recreio?


Mr. Bynes: No começo eu pensei que eram pessoas estranhas, para ficarem comentando sobre programas da TV aberta (desculpa gente </3)


Teteu: (Risos).


Mr. Bynes: Mas depois percebi que, assim como nós comentaristas do Disqustindo temos uma paixão pela música, vocês do TV Foco/Recreio tem uma paixão por esse mundo televisivo e que na verdade não somos tão diferentes assim.



Teteu: Nesse tempo em que comenta no Disqus, você já passou por algum constrangimento ou briga? Se sim, como foi?


Mr. Bynes: Várias vezes. Acredito que a pior de todas tenha sido uma que aconteceu no final do ano passado com um comentarista chamado Slim. Essa briga foi um divisor de águas no Disqustindo e fez com que novas "panelinhas" se formassem. O motivo teria sido por eu ter entrado no blog com um fake chamado "Vadia Sincera" e dito que o namoro do Slim com outro comentarista, chamado Sassy, era fake e que eles terminariam bem rápido. Também teria dito que as pessoas ali no blog eram falsas e falavam mal das outras através de outras redes socais. O problema é que ninguém acreditou quando eu disse que eu não era o fake que tinha postado essas coisas e o fato da Ladra (moderadora do Disqustindo) ter postado um print com o meu IP aparecendo na identificação do fake, não ajudou nada.


Mr. Bynes: Eu concordo com as afirmações da "Vadia Sincera" e adoraria ter sido a pessoa a jogar essas verdades na roda, mas infelizmente não foi e ao ver que as pessoas do blog, até pessoas que eu considerava meus amigos se viraram contra mim depois deste acontecimento. Eu fiquei bem triste e decidi deletar minha conta do Disqus. Depois de refletir um tempo cheguei a conclusão de que não podia me deixar abalar e voltei ao Disqus com uma nova conta. Hoje não estou 100% de bem com todos os comentaristas do Disqustindo, mas fiz as pazes com a maioria e aprendi a conviver com eles. Também aproveitei esse tempo fora para criar meu próprio blog chamado Popland, uma maneira que eu achei para me expressar e fazer as coisas do meu jeito.



Teteu: O disqus já atrapalhou alguma vez a sua vida? Na sua opinião, qual o limite entre o virtual e o real?


Mr. Bynes: Sim, chega um momento em que você se vicia pelo Disqus e vê seu tempo completamente tomado por ele, não havendo espaço nenhum para o mundo real. Tive que aprender a dosar esse tempo em que eu passo aqui e, embora seja muito difícil e aconteça recaídas, dá sim para conciliar os dois mundos. Acredito que cabe a cada um de nós tomar consciência de que o que fazemos no mundo virtual não passa de uma distração. Devemos ter em mente que a Internet não é a solução para todos os nosso problemas e que fora da tela de um computador/celular há um mundo inteiro para ser explorado por nós.



Teteu: Você é um amante da música Pop, né? Como começou essa paixão por esse segmento musical? E para você, qual é o maior nome do Pop da atualidade?


Mr. Bynes: Acredito que a paixão tenha começado a partir do Disney Channel, cantoras como Hilary Duff e Lindsay Lohan, e filmes como High School Musical e The Cheetah Girls, foram grandes marcos da minha infância. Posteriormente passei a acompanhar a música pop fora do mundo teen e artistas como Britney Spears, Madonna, Nicki Minaj, Justin Timberlake se tornaram referência no meu gosto musical.


Mr. Bynes: O maior nome do Pop da atualidade é uma questão bem subjetiva para cada pessoa. Acredito que a cantora mais influente e poderosa atualmente seja Taylor Swift, sendo que a única que também tem um nome de peso e consegue competir com a mesma é Katy Perry. Isso não significa que Taylor seja o melhor que a música pop pode oferecer, apenas que ela soube administrar e divulgar bem sua carreira, porque a mesma ainda terá que percorrer um longo caminho para fazer história como já fizeram a trindade do pop: Cher, Madonna e Britney Spears.



Teteu: Uma pesquisa conduzida no Reino Unido concluiu que mais de 78% de pais e mães britânicos, dos 2.287 entrevistados, não querem que eles sejam influenciados por Miley Cyrus ou Nicki Minaj. Em relação aos artistas masculinos, mais da metade dos pais (56%) instantaneamente classificou o rapper Kanye West como uma má influência. Em seguida, com 55% dos votos, está Justin Bieber, que ao longo dos últimos dois anos foi acusado de várias infrações, como vandalismo, condução perigosa e agressão.


Mateus, você considera artistas com Miley Cyrus e Justin Bieber, más influências para os jovens? Qual sua opinião sobre essa pesquisa?


Mr. Bynes: Uma pergunta bem interessante, então vou falar individualmente de cada artista que você citou.


Miley Cyrus sempre foi uma garota problemática, colocada no mundo da fama muito cedo pelos pais e sem preparo psicológico o suficiente para se tornar uma estrela teen. O resultado disso tudo foi a rebeldia dela após se desligar de seu contrato com a Disney, querendo mostrar seu "verdadeiro eu" para o público. Justamente por esse novo lado dela ser o contrário de tudo que ela mostrou ser até ali em sua carreira foi o que chocou tanto as pessoas, que começaram a se perguntar onde estava a "Miley antiga". Boas ou ruins, as atitudes de Miley atualmente mostram quem ela é de verdade e que ela está longe de ser alguém como a "Hannah Montana". O público alvo dela não é mais o adolescente e se essas atitudes são más influências para os jovens, cabe aos pais educá-los da maneira certa pois esse é o papel deles, não o da Miley.


Kanye West é um grande artista, nisso não há dúvidas, mas ao mesmo tempo é muito pequeno como pessoa. A falta de humildade, o machismo e as atitudes egocêntricas e desrespeitosas que Kanye tem feito ao longo de sua carreira acabam ofuscando o trabalho musical do mesmo e fazendo ele ser mais conhecido como o "rapper que fala mal de todo mundo e se acha um deus" do que o "rapper que canta tal música ou gravou tão álbum". Aqui no Brasil a influência de Kanye nos jovens não é tão forte quanto nos EUA, lá sim ele tem bastantes fãs jovens, em sua maioria negros e que acham que seguir os passos de Kanye é a maneira certa de se ter sucesso, algo que eu considero um pouco preocupante e que já foi até apontado pelo próprio presidente Obama.


Justin Bieber se assimila à Kanye no quesito de ser um bom artista, mas dar grandes mancadas na vida pessoal. O diferencial é que Justin se desculpou por atitudes que ele cometeu no passado e fez uma campanha para tentar limpar sua imagem, mesmo assim, o cantor parece ter dito desculpas da boca pra fora e já voltou a causar polêmicas novamente. Acredito que assim como Miley, Justin viu a fama muito cedo e ainda não aprendeu lidar com ela da maneira certa. Ele se deslumbrou por esse mundo de riquezas e se esqueceu que o lado moral dele está em jogo. Ele pode ser considerado uma má influência para os jovens, mas cabe aos pais ensinarem à seus filhos a aprender separar o que Justin faz no palco e o que ele faz fora do mesmo. Até porque o garoto também tem um lado bom e já tomou atitudes que são de dar orgulho aos fãs.



Teteu: Benedito Ruy Barbosa, autor da novela das 9, "Velho Chico", causou uma enorme polêmica ao fazer uma declaração considerada homofóbica. Benedito disse: "Odeio história de bicha. Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças." Ele ainda completou dizendo: "Não sou contra, não acho errado. O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo."


Mateus, o que você acha dessa afirmação do Benedito? Você considera isso "homofobia"?


Mr. Bynes: Acredito que ele não soube se expressar da melhor forma, mas isso não muda o fato de que a afirmação acabou soando preconceituosa. Se ele não é contra ou não acha errado, por que ele se vê na responsabilidade de privar histórias sobre gays para os telespectadores? Ou acha que isso vai influenciar as crianças?


É estranho ver uma pessoa culta como ele ainda estar preso no pensamento de que as crianças simplesmente "viram" gays porque viram a cena de um beijo entre dois homens ou duas mulheres. Não é o papel dele explicar ou educar as crianças sobre a diversidade sexual e sim dos pais, sendo que se os mesmo vão ter que aprender a lidar com isso da melhor maneira possível. Fora que a palavra "odeio" dá uma entonação homofóbica à fala de Benedito, o que deixa tudo mais complicado.



Teteu: A apresentadora do Hoje em Dia, Renata Alves, recentemente foi vítima de um comentário preconceituoso em sua rede social. Uma de suas seguidoras resolveu criticar o sotaque dela:


Mateus, qual a sua opinião a respeito desse fato? Você acha que um Nordestino para poder trabalhar em um emissora de TV Nacional tem que mudar de sotaque, como muitos no passado e ainda hoje afirmam?



Mr. Bynes: Não concordo! O sotaque nordestino é algo cultural e que faz parte do Brasil, devendo ser preservado na minha opinião. Salvando caso de atores, em que é necessário por conta do papel, o indivíduo mudar a voz para chegar mais perto do personagem, não significando que ele não possa mais usar o sotaque fora do projeto.



Teteu: MC Melody, de apenas oito anos, virou polêmica após aparecer em um vídeo rebolando e fazendo poses sensuais no palco durante um show de funk. Os vídeos da garota são filmados pelo pai, que incentiva o comportamento da filha. Na internet, o assunto virou polêmica e o Ministério Público entrou no caso. Além de MC Melody, outros sete funkeiros mirins, que cantam e dançam como adultos, com letras impróprias para a idade, são alvos de investigação.


Qual a sua opinião sobre esse assunto? Você acha que o Funk é apropriado para crianças, levando em conta a sensualidade e as letras com apologia sexual?


Mr. Bynes: O funk é um estilo musical, não sendo bom, nem mal para as crianças, ponto. O que vai fazer com que isso se torne uma má influência para elas é o conteúdo das letras que as mesmas cantam. Não cabe à uma criança ou um adolescente cantar algo que faça apologia ao sexo, armas ou drogas por exemplo, e menos ainda aos responsáveis legais estarem de acordo com essa situação.O que me incomoda é a hipocrisia das pessoas de reclamarem de pedófilos, sendo que há todo tempo a mídia e a sociedade como um todo acabam afirmando demonstrando de certa forma que as crianças e adolescentes são apenas "pequenos adultos".



Teteu: Vou citar o nome de alguns artistas e personalidades e gostaria que você revelasse o que acha sobre cada um deles.



Lula


Mr. Bynes: Corrupto ou não, o fato é que Lula foi um dos, se não o melhor presidente que já governou o Brasil. Em seu período de governo, o país teve grandes avanços e ganhou muitos benefícios, mas apesar disso o que sempre acaba chamando a atenção da população são os erros do ex-presidente enquanto ainda governava. Atualmente ele foi nomeado para Ministro da Casa Civil e não posso ter plena certeza de que ele é o mais apto para o cargo, assim como o contrário, mas posso ter certeza de que é inadmissível uma nomeação como essa enquanto ainda está ocorrendo uma investigação legal contra o ex-presidente e sua participação na Operação Lava Jato.



Selena Gomez


Mr. Bynes: Uma das artistas mais promissoras da atualidade e não digo isso apenas por ser fã da mesma, mas sim porque Selena é a cantora pop que mais tem crescido musicalmente nos últimos anos e lutado por seu espaço no ramo da música. Ela pode não ter grande potência vocal, mas possui um bom timbre e se tem feito sucesso com sua voz é porque tem talento. Além de cantora, é atriz, compositora, estilista, modelo, dançarina, produtora e filantropa, concluindo uma artista completa.



Fausto Silva


Mr. Bynes: Um apresentador completamente forçado e desnecessário na grade da TV Globo, infelizmente só irá sair do ar no dia que partir dessa pra melhor.




Anitta


Mr. Bynes: Uma cantora talentosa que trouxe um novo patamar para a música pop brasileira, tendo que ser reconhecida por isso. Mas ao mesmo tempo muito superestimada pela mídia, acredito que há outros artistas tão talentosos quanto ou mais que ela no nosso país e que fazem um ótimo trabalho ao representar a música pop como Karol Conká, Banda Uó e Wanessa




MC Gui


Mr. Bynes: Conheço pouquíssimo sobre a discografia dele, então não posso opinar muito sobre a qualidade de suas músicas, mas nas vezes em que vi ele se apresentar na TV, o mesmo se mostrou ser um cara humilde e carinhoso com os fãs, então acho que ele já ganha pontos por isso.





Ana Paula (BBB)


Mr. Bynes: Não acompanho o BBB, sempre preferi A Fazenda (até o Injustus entrar como apresentador haha), mas vi algumas coisas que postavam sobre a Ana Paula nas redes sociais e percebi que ela é aquele tipo de pessoa que o público ama ver num reality, a que faz barraco e agita a casa com suas frases de efeito, então rapidamente ela se tornou a favorita dos telespectadores e sua expulsão claramente causou revolta.



Leonardo DiCaprio


Mr. Bynes: Um ator que há anos tem mostrando seu talento em filmes como Romeu + Julieta, Titanic, O Aviador, Diamante de Sangue, A Origem, etc, acaba trazendo indignação por apenas ter sido reconhecido pelo Oscar esse ano com o filme "O Regresso", onde sua atuação está espetacular, mas o filme em que atua tem um enredo fraco e está longe de ser um dos melhores no qual Leo já atuou.



Adele


Mr. Bynes: Espetacular como artista e mais espetacular ainda como mulher. Seu talento é inegável e não é à toa que ela é a cantora que mais vende álbuns na atualidade, porém o estilo musical de Adele é marcado por canções lentas de amor e letras de sofrência, algo que não me agrada tanto quanto músicas mais animadas e batidas dançantes (as chamadas "farofas"). Assim são poucas as ocasiões em que Adele faz parte da minha playlist.



Alexandre Frota


Mr. Bynes: Ator pornô mediano que hoje se escora em entrevistas polêmicas e participações em programas de TV.


Teteu: (Risos) DEADD.





Xuxa Meneghel


Mr. Bynes: Ícone da TV brasileira e por que não também da música brasileira? Já que a mesma já ganhou dois Grammy's por seus trabalhos musicais. Infelizmente hoje está sendo mal aproveitada na Rede Record, porém isso não é culpa apenas da emissora, mas também da própria Xuxa que ao querer inovar em sua carreira acabou se transformando em uma cópia barata da Ellen DeGeneres. Só nos resta esperar para ver se ainda há salvação para a rainha dos baixinhos como apresentadora.



Teteu: Vamos ver as "Perguntas da Galera"!!!


Mr. Bynes: No começo estranhei um pouco, mas depois percebi que essas discussões são iguais as que temos sobre divas no Disqustindo e hoje acho bem engraçado até.



Mr. Bynes: Então... (Risos). O Disqustindo para mim é um dos maiores blogs, se não o maior blog de música voltado para os comentaristas do Disqus, acredito que no passado lá já foi um lugar melhor de se comentar, mas recentemente as coisas tem voltado a ser como antes (eu acho). Fora que as matérias tem ficado cada vez mais criativas (tirando alguns plágios que aconteceram) e os comentaristas tem mais espaço para compartilhar suas ideias com os moderadores.



Mr. Bynes: Quem disse que eu acho isso da Record? (Risos). Sim, a Record tem seus defeitos e precisa melhorar em alguns aspectos, porém nenhuma emissora brasileira já chegou à perfeição, todas ainda precisam melhorar em algum campo de sua grade.



Mr. Bynes: Se a sua pergunta se refere as músicas em geral, que quando traduzidas perdem o sentido, então minha resposta é que para nós brasileiros podem ser estranhas por conta de não ser algo que faça parte da nossa cultura ou sejam palavras/girías que não utilizamos.Agora se você se refere as músicas que ganham versões em português, eu digo que isso varia de cada canção, não dá para generalizar.



Mr. Bynes: Sim (Risos), acho que todo amante da música já pensou em ser um popstar. Nossa, eu gostaria de ter um feat com diversos cantores, mas em especial seriam as internacionais Selena Gomez e Nicki Minaj, e as brasileiras, Karol Conká e Wanessa.



Mr. Bynes: Não posso opinar muito, pois acompanhei pouco da novela, mas do pouco que eu vi percebi ser uma produção com mais do mesmo e que não mostrou ter nada de inovador.



Mr. Bynes: Atualmente é o Gabriel por eu ter chegado a conclusão de ele ser uma pessoa completamente diferente no Disqus do que ele é fora do mesmo, ou seja, um comentarista falso e de pouca confiança.



Mr. Bynes: Já tinha mencionado sobre isso em uma das perguntas do Matheus, mas é aquilo mesmo que eu disse, depois de ter me afastado do Disqus decidi criar um canto só para mim, onde eu não precisasse da aprovação de outras pessoas e pudesse mostrar melhor o meu lado criativo.



Teteu: Mano, quero agradecer a você pela participação aqui no "Se Liga". Fico agradecido com sua educação e também pelas respostas completas e de total sinceridade. Valeu mesmo!!!


Mr. Bynes: Quero agradecer a oportunidade de ser entrevistado por você, Matheus, e dizer que estou muito contente por finalmente poder participar de sua coluna.


Teteu: Eu que agradeço, mano! Quero aproveitar e mandar um grande abraço pro pessoal do Disqustindo, que sempre são legais e gentis comigo e com a galera do Recreio. Valeu, falou!!!




 


Próxima Quarta:


Guilherme revela o que pensa a respeito do Jornalismo do SBT:

- Sou SBTista, mas não sou cego!


E ainda fala sobre cenas de nudez em "Velho Chico":


- Tomara que o autor mude isso e faça uma 'boa' novela...

O que ele acha dessa espécie de "DISPUTA" criada entre alguns blogs de web-novelas, semelhantes ao Mega Play? É algo saudável, ou TOTALMENTE DESNECESSÁRIO?


O que ele pensa sobre a " ALIENAÇÃO " de alguns comentaristas do Disqus, por determinada emissora? Será que ele acha "engraçado", ou o "cúmulo do ridículo"?



O Cebolinha está de volta e promete aprontar todas com o Guilherme.


O que será que esse moleque vai perguntar dessa vez?



* Envie AGORA sua pergunta para o Guilherme! (Perguntas da Galera)

Acesse o link abaixo:


Fácil, Rápido e Seguro!



Post's recentes

Prezamos pela liberdade de todos opinarem. Para isso, o bom senso em trocar ideias sempre é importante ao interargirmos aqui! Não ficaremos felizes se tivermos que bloquear alguém que não entenda isso.

bottom of page