top of page
Por Simplesmente Rosa

O Articulador 3º Episódio | Pensão da D.Cora- Baile de Máscara

Olá!

Opção em vídeo



Opção escrita


Pensão da Dona Coralina


O incidente com o Circo superlotou a pensão da Dona Coralina, mas os lucros diminuíram porque muitos pensionistas ficaram sem condições de pagar o aluguel.




A prefeitura tinha fechado algumas secretarias trazendo muitos prejuízos a todos, causando revoltas, e os novos pensionistas tinham dificuldade de arrumar emprego.





Dos que haviam chegado à pensão um em especial causava um pouco estranheza, pois era um tanto enigmático.







Dona Coralina e sua filha Cecília eram mulheres de fibra, resolveram fazer um Baile de Máscaras beneficente para ajudar os pequenos órfãos após o incêndio no Circo Americano.





A notícia logo se espalhou e os convites logo foram vendidos. Precisavam de uma distração depois dos últimos acontecimentos.






Finalmente o baile de máscaras e aos poucos os convidados começam chegar.







O elegante vice-prefeito Jack chega usando a máscara do Fantasma da Ópera e sua esposa de Christine. Seus filhos, que eram a rebeldia em pessoa, chegariam depois.








Kaíque Palhares e família chegam à festa. O chamativo prefeito esta fantasiado de Arlekim Folião e logo se torna a tração da festa.







Magnus, o ventríloquo, é querido por todos e sempre animado, agita o ambiente no qual está. Ele, por sua vez, se prontificou a fazer um número como forma de pagamento pela sua hospedagem na pensão. Durante o espetáculo é muito aplaudido, a partir deste momento começa a conquistar a confiança e carinho de muitos.





[Magnus] Obrigado, muito obrigado. Esse é o meu maior prazer: fazer os outros felizes- diz Magnus com um leve sorriso nos lábios.







Durante a festa, os integrantes do Jornal Olho Vivo estão se divertindo, mas sempre atentos registrando todos os detalhes e notícias futuras.






João Luiz tira várias fotos engraçadas do Prefeito Kaíque Palhares fantasiado de Arlekim Folião.







A festa está movimentada!







Enquanto isso Cristina Rosa foge do inconveniente Davi Allen, o assessor do vice-prefeito fantasiado de Charlie Chaplin.











Na fuga, tenta escapar pelos fundos da pensão e acaba tropeçando esbarrando em um misterioso convidado usando uma pintura de palhaço no rosto que a segura.





Capítulo anterior


Escrita por Danilo Marroni, Magnus e S. Rosa

Trilha sonora: S. Rosa e Magnus

Imagens e edição de vídeos: S. Rosa

Colaboração: Equipe Recreio

Amanhã 4º Episódio

Gracias! 🌹

Post's recentes

Prezamos pela liberdade de todos opinarem. Para isso, o bom senso em trocar ideias sempre é importante ao interargirmos aqui! Não ficaremos felizes se tivermos que bloquear alguém que não entenda isso.

bottom of page