Especial SBT - Atravessando uma fase
Um homem viúvo tinha como único companheiro um cachorrinho há uns 15 anos. Ah esse pequenino cão já foi muito ativo e surpreendia sempre seu dono. Um certo dia esse cãozinho fora atropelado e por pouco não morreu. Recebeu atendimento e passou por uma cirurgia, mas ficaram sequelas. Suas patas dianteiras foram esmagadas com aquele acidente e agora aquele animalzinho já não podia mais se locomover.
Todo dia era aquela rotina, o cãozinho era levado nos braços pra fazer suas necessidades. Os anos vão passando e a saúde daquele viúvo aposentado vai ficando mais delicada e aí o homem toma uma decisão inesperada: após várias tentativas fracassadas de dar seu cão para quem aparecesse na sua frente, agora ele decide abandoná-lo! Ao ir para um lugar bem distante o homem deixa ali seu fiel companheiro e vai embora.
Passados 2 dias o homem, ao olhar aquele lugar vazio que era de seu cachorrinho, lhe bate um sentimento de culpa e arrependido se dirige para aquele mesmo terreno abandonado onde seu amiguinho fora deixado( com uma quantidade razoável de ração e água ) e para a sua surpresa........O cãozinho indefeso estava lá, pois ali era o seu novo habitat e ao olhar seu dono que corre desesperadamente em direção a ele e recebe seu desprezado companheiro aos prantos. E assim termina a estória de um dono e seu cão mais juntos do que nunca!
O SBT que já foi tão longe e agora parou, ficou inerte e mesmo seu dono não investindo mais na emissora, os fãs compreendem que é só uma fase e ainda que essa fase seja longa, eles gostam da TV mais feliz do Brasil do mesmo jeito. Não, o SBT não deve e nem pode falir e muito menos sumir do mapa!
Esse especial SBT é continuação de uma série da coluna Tiradas da Telona que eu tinha no outro site cujo tema era - "Vi o SBT no meio da multidão". E na última parte do especial vamos ver o elo que há na despedida de Jô Soares da Rede Globo, a infeliz declaração de Gugu e o legado de Hebe Camargo para entendermos a importância do nosso querido SBT.
Esse tema de hoje é dedicado a uma jovem senhora que vou chama-la aqui de Linda e que mora aqui no meu bairro. Linda chega todo dia do trabalho e ao chegar em casa, sai com seu cãozinho que tem artrose e é cego dos 2 olhos( por conta de sua idade avançada e por causa do desleixo de seus antigos donos ). Pra Linda e pra todos que cuidam bem de seus animais aqui vai essa singela homenagem!