Sara Miranda é super fofa, mas garante: "Sou muito mãezona, mexa com alguém que eu gosto, mexeu
O Se Liga voltou e quem assume não é o Aécio e quem substitui dessa vez também não é a Ana Furtado como estamos acostumados! O Se Liga mudou um pouco, mas estamos de volta, claro, e a Sara Miranda foi super gentil em aceitar o convite, ela que é bastante reservada e super inteligente e divertida. Tivemos uma conversa bastante dinâmica. Olha só!
A Sara off-line é exatamente como é virtualmente?
Acho que sim Danilo. A Sara é uma menina que quando não está conectada aqui no recreio, ela está conectada com um milhão de coisas ao mesmo tempo. Resumindo, sou uma menina que não paro quieta (só quando estou dormindo), que parece que vive naqueles filmes onde a mulher faz um monte de coisas e sempre surge algo mais (risos). Mas tudo que eu faço, procuro fazer porque eu gosto (caso não goste eu nem tento) e de preferência de bom humor. Nada de cara amarrada, já não sou lá essas Barbie ficar de cara feia só piora (risos).
Você faz parte de um blog, o “Coisas a Serem Ditas”. De onde surgiu a inspiração e a iniciativa para ter o próprio blog?
Eu sempre gostei de escrever, só não tinha coragem de mostrar esses textos para ninguém, eu realmente morria de vergonha. Foi quando uns amigos queriam ler um livro ou ver um filme, sempre me perguntavam se era bom, quando isso começou a se prolongar alguns deles ficaram me enchendo para eu criar um blog. Quando certa noite resolvi ter coragem e criar um. Até hoje não me arrependo.
(Banner especial do Blog da Sara quando completou 1 ano)
O convite do Recreio surgiu depois de algumas conversas com o grupo e foi um consenso entre a gente. Como foi receber o convite pra participar do site? Pensou bastante no caso ou rapidamente aceitou?
Admito que fiquei muito surpresa, eu não esperava. Eu desde inicio acompanhava vocês (só na moita [risos]). Não sei se você lembra, mas eu conheci vocês um dia antes do site entrar no ar e cheguei a comentar no inicio. Então, tenho uma admiração por todos e gosto demais das postagens. Mas achava vocês nível top em relação a postagens e eu geralmente pobre (risos). Então pensei muito em aceitar.
Desde que você participa dos comentários através do Disqus, pôde perceber o quão complicado pode ser interagir com algumas pessoas que, por vezes, buscam confusão. Inclusive, algumas pessoas próximas te alertaram sobre isso. Como você lida com isso? Já deu pra acostumar, por assim dizer, ignorando totalmente essas provocações ou acha que isso afeta de alguma maneira?
Danilo, se a pessoa veio criar problemas comigo, eu nem ligo muito, principalmente se falar algo sem me conhecer direito (não gosto de barracos [risos]). Só que meu problema é quando eu vejo outras pessoas que não tem o que fazer, querendo provocar pessoas que eu conheço com comentários maldosos. Fico chateada com isso e chego a levar as dores das pessoas afetadas.
Já houve algum momento marcante nesse tempo? Não no site, vocês todos são gente boa e uns fofos (tenho vontade de apertar as bochechas da maioria). Mas na vida pessoal sim, ao ponto de eu quase ter que sair do site.
Escrever duas colunas no Recreio e ainda ter o Conversas a Serem Ditas não deve ser fácil. Como conciliar tudo? (risos) Como disse antes, não paro quieta. Mas tentar conciliar tudo às vezes é complicado, então geralmente faço as minhas postagens na madrugada, para fazer as outras atividades que preciso cumprir. Por isso peço desculpas pelos erros de português (sei que tem uns na moita expiando tudo) e por às vezes passar o dia sem aparecer por aqui.
Você é bastante tranquila. O que mais te deixa irritada? Três coisas: Primeira: Pessoas mal amadas, que tentam infernizar com a vida de outras pessoas, só para chamar atenção. Segunda: A pessoa vim querer fazer barraco (várias vezes) sem nem me conhecer. Pode falar mal de mim, porém me conheça antes. A terceira: Sou muitoooo mãezona , mexa com alguém que eu gosto, mexeu comigo.
Antes de começar a comentar em alguns sites sobre TV, a convite de alguns colegas, você era ligada em assuntos televisivos? Gosta de TV ou comentar sobre?
Eu gosto muito de TV, acho uma excelente forma de
entretenimento. Antes assistia bastante, hoje em dia nem tanto, porém nunca fui de comentar em sites. Mas quando vejo vocês falando acho o máximo e queria saber um pouquinho do que vocês falam. Infelizmente, eu fico boiando legal.
Já que a gente tá falando de TV, gostaríamos de saber o que você acha sobre alguns deles!
Aquele programa que a apresentadora diz que é da família brasileira mas a gente sabe que ela tá brincando!
- Eliana [SBT]
6,5 mesmo que eu quase não vejo o programa, Eliana é uma boa apresentadora.
Pena com o Balanço Geral!
- Vídeo Show [Globo]
Quando era a Mônica 8,5. Agora 2,0(Principalmente com a Suzana
Vieira, ninguém merece).
Corta pra eles!
- Cidade Alerta [Record]
6,0 mesmo que às vezes foge um pouco da matéria, mostra os detalhes (até demais) da noticia.
Trama da última faixa de séries da Globo no dia
- Liberdade, Liberdade [Globo]
5,0 a história é boa, mas tem muito nudes (acho apelação).
O programa dos Luízes! (Geraldo Luís e Luiz Bacci)
- Domingo Show [Record]
4,0 por causa da enrolarão para segurar o povo na frente da TV.
A gente sabe que você gosta de séries. Acha que falta espaço para elas na TV aberta? Com certeza. O que em minha opinião, leva a maioria dos brasileiros a não gostarem de séries e preferir as novelas. Quando tem séries na TV aberta, os episódios são tão repetidos que já sabemos das falas, do roteiro e até o que o personagem vai comer no episódio afff ninguém merece (risos)...
Séries nacionais estão cada vez mais presentes nas maiores emissoras de TV. Em termos de qualidade técnica, atuação e história, acha que elas ficam devendo para as estrangeiras? Fica sim, mas as nacionais estão melhorando a cada dia. Só basta valorizarmos mais.
Pois bem, as três maiores emissoras da TV Aberta brasileira estão com projetos, alguns até em desenvolvimento, de séries nacionais. Separamos algumas delas e você como mais experiente na área nos fale da sua expectativa para cada uma!
- SuperMax [Globo]
Uma série que se for bem feita, vai tirar o sono de todo mundo, principalmente o meu (risos)...
- Mamonas Assassinas [Record]
Gostei da ideia de ser uma minissérie com apenas 5 episódios,tanto os fãs e quem não conhece. Terá a chance de conhecer algo, sem ser cansativo.
- Sem Volta [Record]
Achei a ideia legal, por ser algo diferente. Tava já na hora. Só espero que não inventem de fazerem a segunda temporada, fazer filme, vender a grama do cenário... Resumindo: não usar da fama para não investir em novas ideias.
- A Garota da Moto [SBT]
Acho que mesmo com a parceria com a Fox, parece que vai ficar um pouco com cara de telenovela, e muitos não vão curti muito.
Tem alguma indicação de séries?
Todas as séries da BBC! (risos). Os britânicos arrasam quando se fala de séries, não conheço todas (porque são muitas), mas entre as minhas séries e minisséries favoritas, sempre é a BBC. Um exemplo, DOCTOR WHO!!!!
Muito obrigado, Sara, pela participação tão especial. Não deixem de acompanhar as postagens que ela escreve aqui no Recreio, através das colunas Sob Demanda e Coisas a Serem Ditas.
Semana que vem tem o Alexandre aqui com a gente! Tem alguma pergunta pra ele? Mande por aqui!
Obrigado à todos vocês e até!