top of page
Locutor/Comunicação

Na "autoestima" da Record tem Geraldo Luís e aqueles que levantaram a bandeira da emissora


Já é o terceiro domingo e Luis Bacci segue firme na apresentação do programa que pertencia a um outro Luis; então, é mais que evidente que Geraldo não retorna mais ao comando do Domingo Show. O colunista aqui acha que Geraldo Luis ainda é muito 'verde' como apresentador de programa de auditório, que ainda precisar se 'encontrar'' - ele é, digamos, uma mescla de João Kléber com Fausto Silva. Nas externas, Geraldo dá um show como contador de estórias, de fato ele passa a emoção de seus entrevistados para o publico de casa. É esse calor humano que tem destacado Geraldo Luis.

A pergunta que todos fazem é: a Record precisava mesmo se livrar assim do Geraldo, ao ponto de liberá-lo até da multa por rescisão de contrato? Geraldo não pensou bem ao reclamar da interferência do 'carro-chefe' da emissora em seu programa. Vejamos Fausto Silva que é conhecido por ser destemido em seus comentários ao vivo. Embora improviso não seja seu forte, Faustão reclama mesmo de sua Produção quando algo foge do 'script' e até quebra protocolo - ao citar nome de canais concorrentes em seu programa; mas o apresentador sabe muito bem que sua ousadia tem preço e limites.


E Geraldo quis dar uma de Faustão 'No Ar' e deu no que deu. Ele não merecia pois 'vestia a camisa' da Record, assim como Attílio Riccó que atendia e correspondia a todas as exigências do canal. Quando o programa 'Ratinho Livre' atropelava a Globo sem piedade( quando a mesma já tinha encerrado a novela das 8 na época ) até quase a meia noite e que já estava colocando a Record em 2o lugar no PNT; Silvio Santos tira Ratinho de lá e o 'roedor de audiencia' tenta levar seu diretor Attílio Riccó para o SBT que recusa e opta pela Record. Ratinho, então, leva os produtores Américo Ribeiro e Rodolpho Scervino pro SBT....


...mas a direção de Américo Ribeiro no 'Programa do Ratinho' não tinha o mesmo brilho de Attílio, tanto que Leão e Ratinho alternavam na vice-liderança e Gilberto Barros, sob a direção do Attílio, chegava a colocar a Record em 1o lugar quando a Globo já encerrava a novela. Attílio foi promovido a diretor de teledramaturgia na época do comandante Marcus Aragão. Mas em 2001, Attílio é dispensado da emissora e cadê o presidente do canal o bispo Honorilton Gonçalves( na época ) pra impedir aquilo? Olha a Cátia Fonseca a rasteira que ela levou ao ficar sabendo nos bastidores do Teleton pela Hebe Camargo que....


....perderia o comando do 'Note e Anote'. Logo a Cátia que mantinha os 5 pts deixados pela Ana Maria Braga? Cadê a presidência da Record gente? Ah sei........o bispo Honorilton Gonçalves praticamente forçou a demissão de Boris Casoy ao querer alterar o contrato do jornalista e extinguir a 'linha independente' do Jornal da Record. Boris era outro que levantava também a bandeira da Record. Olha o que Boris disse a Amauri Soares( diretor da Globo e marido de Patricia Poeta ) quando este falou que a Globo só vivia de anunciantes num Encontro Internacional de TV realizado em 2001.


"Gostaria de lembrar que minha emissora também vive de anunciantes. Tem lá suas ligações com a IURD do mesmo jeito que a Globo tem com bancos e fundações" - disse Boris. Amauri rebate dizendo que a Justiça investiga o uso da arrecadação da IURD na compra de TVs e Boris dispara - "E como a Globo construiu seu império?" Amauri diz que o dinheiro da Globo não vem de sacolinhas e Boris completa - "Mas vem de outras sacolinhas". O protagonista do Domingo Show não é Geraldo nem Bacci, mas sim o povo sofrido e humilde que tem suas histórias contadas ao longo do programa e que tem ibope porque tem quem assista. Eu queria que ao invés do Geraldo, quem fosse demitido fosse o próprio Domingo Show - o Faro já faz esse tipo de "show" no domingo.








Post's recentes

Prezamos pela liberdade de todos opinarem. Para isso, o bom senso em trocar ideias sempre é importante ao interargirmos aqui! Não ficaremos felizes se tivermos que bloquear alguém que não entenda isso.

bottom of page