top of page
Danilo Marroni

Tempestade Noturna sobre convivência virtual: "tudo tem um limite, e muitos comentaristas na in


Boa noite, quarta é dia de Se Liga e vos apresento o entrevistado de hoje que é bom nas palavras e entende super bem quando o assunto é TV e ainda sobre assuntos mais sérios! Seu nome é uma incógnita, pelo menos até hoje! Tempestade Noturna tá com a gente nessa edição! Seja bem vindo, Tempestade!



Quero agradecer ao Danilo por estar aqui, falar um pouco de mim, algumas opiniões sobre variados assuntos; também à equipe que trabalha duro para sempre trazer textos interessantes, o Recreio tem um potencial de crescer ainda mais pois é um site que agrega muito valor; e mais uma vez agradecer aos nossos amigos leitores e comentaristas que sempre prestigiam o Recreio e estão ao nosso lado.



Como é o Tempestade Noturna da vida real? (breve autobiografia)

Sou parecido lá fora em muitas coisas com o Tempestade Noturna aqui no Disqus. A grande diferença que lá sou um pouco mais tímido, embora para muitos aqui não pareça. Aqui no Disqus é uma das minhas zonas de conforto, um lugar que me sinto à vontade, chega a ser um refúgio momentâneo muitas vezes, pois lá fora nós já enfrentamos diversos tipos de problemas.


Então por isso, aqui no Disqus, principalmente depois que comecei a comentar ativamente, adoto uma postura mais tranquila e relevo muita coisa, até porque muita gente se esconde por trás de personagens e acabam criando uma personalidade totalmente diferente para comentar aqui na Internet. Lá fora em compensação sou um pouco mais agitado, ansioso e minha paciência é bem menor, pois no modo de ver é realmente lá que importa, a gente simplesmente não pode ficar sentado no sofá vendo o trem passar, senão lá na frente certamente vamos tomar no "forévis" (risos), parafraseando Mussum.



Você gosta de falar sobre TV (risos), como é escrever uma coluna sobre o assunto e de onde surgiu essa paixão?

TV Fama

Essa paixão é muito antiga... desde 5, 6 anos sempre gostei de assistir TV, principalmente sábado assistia o programa Raul Gil e no domingo Gugu e Faustão. Em 2001, o TV Fama toda segunda-feira mostrava como tinha sido a luta do Ibope do domingo, e era uma fase na qual o Domingo Legal vencia o Domingão do Faustão toda semana; e também a disputa dos sábados, aonde Luciano Huck quase foi mandado para a temida Geladeira Global por conta das sucessivas derrotas que ele tinha sofrido da Record.


Quando o Youtube se popularizou (isso em 2007), alguns canais passaram a postar intervalos antigos, com destaque ao canal Danilo Rodrigues (atualmente mudou para Pedro Janov) e Bokitonizo (hoje o canal também mudou de nome). Ao mesmo tempo, aos poucos fui me interessando em saber dos consolidados e do Real Time, isso em outros blogs desde 2009.


Virei leitor do TV Foco no fim de 2014 e aos poucos comecei a também ler os comentários de um pessoal "louco", que adotava emissoras de TV como se fossem clubes de futebol (a mesma coisa que o Alexandre falou na semana passada). Fiquei uns meses na moita só lendo e primeiramente fiz a conta Night Storm, lá no Youtube, aonde comento até hoje os vídeos antigos da TV que o pessoal posta.


Somente em junho de 2015 acabei fazendo a conta, mas ainda assim fui chegando aos pouquinhos, acabei nem me apresentando. Só fiquei realmente ativo no finalzinho do ano passado... o que me atraiu foram os barracos protagonizados pela Cersei, pela Mianny e pelo então moderador Andrei!



Vamos continuar falando de TV e você pode nos contar o que pensa a respeito dos programas listados abaixo!



- Zorra (Globo)



Nota 5, o Zorra, apesar das mudanças, continua non-sense. Aliás o humor da Globo de forma geral é muito preso, os programas humorísticos é o ponto fraco da emissora Platinada.




- Café com Jornal (Band)





Nota 6, pois é um bom jornal pelas manhãs, mas sofre uma concorrência muito grande, ainda tem pouca rodagem.





- Hoje em Dia (Record)





Quando foi lançado em 2005 era nota 9. Depois com a mudança de apresentadores e o desgaste, caiu para 4. É um programa que está com o prazo de validade vencido.





- Faustão (Globo)


O Domingão do Faustão era ótimo entre 1989 até 1996/1997 (mais ou menos), no Teatro Fênix. Naquela época tinha ótimos quadros como Sexolândia, Olimpíadas do Faustão, Pegadinhas, etc. E ainda os artistas da Globo eram melhor aproveitados, à cada semana iam três ou quatro atores ou atrizes para participar dos quadros Encontro de Gerações, Estrela Por Um dia, O que vem pela frente, Arquivo Confidencial (que era exibido com mais frequência), entre outros.


Depois que veio a concorrência com o Gugu, no fim de 1997, o Domingão nunca mais foi o mesmo. Deu uma leve recuperada entre 2003 e 2006, com a criação da Dança dos Famosos, do Se Vira nos 30, mas atualmente entrou numa zona de conforto perigosa. Se a Record quiser alterar o programa Hora do Faro para concorrer full time com o Faustão, a cobra vai fumar no domingo outra vez.


- Carrossel Animado (SBT)


Nota 10... é importante que a programação infantil sobreviva nas emissoras abertas, pois não são todas as crianças que tem acesso à uma internet rápida e à TV à cabo! Se com tudo isso daí anda difícil de manter os pequenos na linha, imagina se tirarem todo o conteúdo infantil...




Você participava de um blog com assuntos variados. Houve algum desentendimento ao sair de lá?

Na verdade o MaisTV era mais focado na TV, embora tivesse algumas outras colunas, principalmente polémicas com a Paolla Bracho (risos) e também as web-series e web novelas! O que aconteceu é que na verdade o Fael, que era o administrador do site, estava com agenda cheia e não conseguia mais tocar o site. O encerramento do site foi por motivos pessoais do próprio Fael, que provavelmente explicaria tudo numa entrevista dessa. Desentendimento não houve nenhum, tudo muito tranquilo.


Já perdeu a cabeça em algum momento no Recreio ou no TVF? Confusões a gente sabe que não são raras! (risos)

Antes de começar a comentar eu ficava "estudando" vocês, só espiando a lá Pedro Bial (risos)! Se eu adotasse uma postura um pouco mais "pilhada" (que faz parte do meu jeito de ser aqui fora), certamente já não estaria mais aqui comentando. Muitos comentaristas que chegam lá no TV Foco não entendem que é passageiro. Que nem eu já expliquei lá um dia, nossa vida virtual é bem mais curta, se durar um ano é milagre.


Uma coisa é você fazer palhaçada, provocar, cair na zueira... tudo isso faz parte do jogo. Mas tudo tem um limite, e muitos comentaristas na internet, de forma geral, ultrapassam a barreira. O que eu vejo de bobagem nos comentários do Youtube, por exemplo, não está escrito. A internet está revelando o lado oculto das pessoas. O que se tá brigando por conta de política, religião, times de futebol e questões sociais não está escrito, chega à ser um pouco perigoso tanto ódio represado na página de um simples vídeo ou de uma simples notícia de TV!


O que acontece de vez em quando são ruídos de comunicação, o que é bem diferente de confusão. Normal, pois somos diferentes e o outro lado não tem a obrigação de adivinhar o que a gente não falou, não explicou. Até aqui fora esse problema acaba acontecendo muitas vezes! Agora o teor da conversa toma um tom mais sério.



Cotas públicas para universidades: contra ou a favor. Por que?

Se tem apenas uma coisa positiva que o governo do PT deixou foi ter melhorado o enem e ter criado o PROUNI, que facilitou o acesso de muita gente à universidade, inclusive deste que vos fala. Mas tudo foi com muito esforço, nada veio de graça e só fui sossegar quando entrei na sala de aula para o primeiro dia, pois a burocracia é muita.


Em relação à cotas sou contra, pois em vez de agregar está criando um abismo... Meritocracia vale para negros e brancos; mulheres e homens; umbandistas, evangélicos, ateus ou católicos. Ainda bem que a Dilma tem prazo de validade na presidência, pois só fez "cagada" atrás de "cagada".


Se a Méritocracia fosse mais aplicada aqui no Brasil não estaríamos nessa situação. E a culpa de tudo isso não é só dos políticos, a culpa é minha, sua e nossa. Os homens do colarinho branco apenas é um espelho do que tem sido à sociedade brasileira, que se deixa guiar por valores fúteis e passageiros.


Intervenção do Governo em empresas privadas: contra ou a favor. Por que?

Não sou capaz de opinar (risos). Brincadeira, aqui no Brasil o governo já interferiu demais. Na época da ditadura, o que tinha de empresa estatal não é brincadeira. Foi lá que começou os problemas de corrupção desenfreada. O governo brasileiro (seja qual partido for) não tem competência de manter uma empresa de serviços básicos.


Sou favorável à privatização, até porque daí reduziriam demais a quantidade de "marajás" que literalmente mamam no governo, sugam tudo e mais um pouco. Mas nem é preciso ir muito longe, é só cada um observar na sua cidade a qualidade do atendimento dos serviços públicos. Muita gente nessas funções já foi corroída pelo espírito da acomodação e do conforto, pois sabem que se quiserem vão morrer ali sentado naquela mesma cadeira fazendo a mesma coisa.




Então tá falado, Tempestade!


Olha, dessa vez em nem me dei ao luxo de fazer essa pergunta porque o pessoal resolveu fazê-lá!






Por que o nick Tempestade Noturna?










Sei que deve ser uma pergunta que você já deve ter ouvido bastante, mas... Qual o motivo do nome "Tempestade Noturna"?



Respondendo as perguntas do Davi e do Douglas de uma vez só, escolhi esse nick Tempestade Noturna pois o plano inicial de quando entrei para comentar no TV Foco era apenas comentar sobre TV. No começo pegava muito pesado nas opiniões, detonava muita coisa, e criei um nick que fosse coerente à esse estilo mais agressivo que adotei no comecinho. Uma tempestade noturna geralmente mete mais medo, é mais tenso, coisa de filme de terror. Só depois que aos poucos, conforme fui me integrando ao meio de vocês, acabei mudando minha postura e passei a pegar mais leve. Mas o nick continua o mesmo!





Bom, por fim, você tem alguma música favorita que te recorde alguma boa lembrança? Qual música e qual recordação é essa?

Pergunta difícil... Não chego a ter uma música favorita, porém tenho músicas que me marcaram na infância, pois escutava muito rádio e tinha muita fita K7 (muitas pessoas mais novas certamente não conhecem). Até hoje boa parte das músicas no meu celular, por exemplo, são do fim dos anos 90 ou do começo dos anos 2000, com muitos sucessos nacionais daquele período


O rock veio depois, quando eu tinha já 10 anos. A primeira canção que fez eu me aproximar do estilo foi a famosa Sweet Child o' Mine, do Guns n' Roses, pois eu tinha uma fita K7 antiga da novela "Sexo dos Anjos". Nessa fase também chegava da escola e quase todo dia escutava um CD que era um "Greatest Hits" do grupo Roxette. Desse ótimo grupo eu destaco a música The Look!




A gente termina essa edição do Se Liga com a música indicada pelo Tempestade Noturna, a quem eu agradeço gentilmente por ter aceitado participar da coluna!





Já acabou Danilo? O papo tava tão bom... Quem sabe um dia os papeis não se invertam (risos)! Muito obrigado a você Danilo, à toda equipe Recreio e aos nossos leitores e comentaristas que estiveram nos lendo até agora! Valeu!!



 

Semana que vem o Andrei 100% Record estará aqui participando do Se Liga! Perguntas para ele? Você pode mandar clicando aqui!

Boa noite e obrigado!

Post's recentes

Prezamos pela liberdade de todos opinarem. Para isso, o bom senso em trocar ideias sempre é importante ao interargirmos aqui! Não ficaremos felizes se tivermos que bloquear alguém que não entenda isso.

bottom of page