top of page
Danilo Marroni

Douglas Rosenstock: "Com o tempo eu aprendi a ser mais tolerante e respeitar mais as pessoas, e

De todos os Douglas que eu conheço, todos eles são críticos e inteligentes. E esse não foge a regra! O Douglas Rosenstock é do time dos mais discretos entre os comentaristas. Busca fazer comentários relevantes e sensatos, sempre embasado em provas concretas ainda mais quando se diz respeito aos números relativo as emissoras! Hoje, no Se Liga, ele não apenas vai falar sobre TV mas também de assuntos bem sérios.


Primeiramente quero agradecer aos responsáveis pelo Recreio por ter me dado essa honrosa oportunidade de compartilhar um pouco mais de minha personalidade, gostos e hábitos com todos os leitores. Logo após quero gratificar a todos os leitores que estão dedicando seu tempo para poder ler um pouco mais sobre mim. Espero que eu consiga agradar se não a todos, que seja a maioria. Bom, sem me estender mais, vamos lá (risos).



Você é bastante calmo, paciente e tranquilo e me parece que é um estudante universitário também, certo? Como é o Douglas na vida real? Sou um adolescente de 19 anos (quase 20), sou universitário (cursando Engenharia), resido em São Paulo-SP. Considero-me uma pessoa que não complicada, simples, amigável, e educada, porém ao mesmo tempo acho que às vezes exagero um pouco ao defender determinados pontos de vistas dificultando um pouco minhas relações interpessoais nestes sentidos, porém procuro sempre estar disposto a ouvir e se reconhecer uma atitude que eu cometi que considere errado tentaria fazer o máximo possível para reparar.Pelo que eu já deixei explícito em determinados posts no TV Foco, sou uma pessoa religiosa, professo a fé Cristã, em linha Protestante Pentecostal, devido a isso eu tento ao máximo aplicar fundamentos que eu recebi para convivência entre pessoas, onde o respeito é primordial (por mais que às vezes peco neste aspecto). Realmente eu sou uma pessoa tranquila, e calma, porém em determinadas situações manifesto-me uma pessoa um tanto quanto irritante e intempestiva, sendo este um dos principais fatores que me fazem refletir todos os dias referentes ao meu comportamento com as pessoas, buscando sempre estabelecer um convívio melhor com todos. Nestes aspectos, posso dizer que comentar neste mundo televisivo funciona como uma terapia diária à medida que conhecendo diferentes personalidades que aparecem tanto no Recreio como no TV Foco e convivendo com

elas diariamente, eu consigo transferir isso para minha vida social. Também acho interessante mencionar que eu pertenço a uma família tradicional, tenho duas irmãs e um irmão, namoro já há sete anos como uma menina fantástica que amadureceu como pessoa juntamente comigo e também ressalto que gosto de animais (Gatos e Cachorros principalmente). Bom, acho que em resumo posso definir-me como alguém que busca ser uma pessoa melhor e tolerante, por mais que apresente falhas que necessitem de constante atenção e dedicação para superá-las.


Sempre gostou de TV? Quando e por que começou a visitar sites da área e comentar sobre o mundo televisivo?

Eu sempre gostei de televisão como uma forma de passar o tempo, divertir-me sozinho, e como a maioria dos brasileiros, eu cresci em um lar que era constante as reuniões em família em determinados horários para assistirmos televisão todos juntos (principalmente a Globo). Ainda quando bem jovem já tive a experiência de ter a TV à Cabo em casa o que disponibilizou inúmeros canais e inicialmente fui ao delírio (risos), porém depois de um tempo já estava sintonizando na Globo e no SBT quase que o dia inteiro, esquecendo a grande maioria dos canais assinados. A única coisa que me afastou um pouco da televisão foi à internet que possibilitou um universo muito mais expandido que,porém devido aos hábitos familiares, nunca abandonei a televisão, principalmente as novelas (Minha mãe adora novelas, e meu pai acompanha também [risos]), então eu me considero uma pessoa que sempre gostou de TV. Eu não me lembro de forma certeira o dia que comecei a comentar, porém lembro que foi na época das pragas de ODM, que por um acaso vi que a novela começou a assustar a Globo, e quando eu percebi vários comentários nos consolidados em tempo real, eu fiquei curioso, comecei a acompanhar, depois a fazer pequenos comentários, até virar um comentarista assíduo sem nem perceber. Por isso posso dizer que a ascensão de Os Dez Mandamentos, e também o começo avassalador de C1R foram os impulsionadores que me encorajaram a virar um comentarista.

Logo que você entrou no TVF, usava um avatar que subentendíamos que você torcia tanto para a Record quanto para o SBT sendo, aparentemente, a segunda sempre a sua preferida. De um tempo pra cá, observa-se que você deu o espaço da torcida da emissora dos bispos para a Globo. O que aconteceu para que você deixasse de torcer para uma e começasse a torcer para outra? (risos)

Vish, você me colocou contra a parede desta vez em (risos), mas vamos lá, eu vou tentar explicar ao tudo o que aconteceu. Eu sempre assisti desenhos no SBT, enovelas infantis também (desde a leva da Televisa, até mesmo o remake de Carrossel), então eu sempre tive um carinho especial pela emissora, mesmo ela tendo uma programação fraca e de poucos investimentos, em contra partida eu não me identificava com a Record, porém assistia determinados programas por gostar deles (como exemplo cito ODM), então eu logo deduzi que SBTistas e Recordistas tinham boas relações e os Globistas fossem os alvos deles (risos),assim entrei torcendo para SBT e Record.

Todavia eu logo percebi estar enganado (risos), pois a torcida de SBT e Globo davam-se muito bem, e os Recordista e SBTistas viviam em “pé de guerra”, o que logo fez ter que escolher um lado, e entre SBT e Record, eu escolhi aquela que eu possuía já um afeto especial , “Ponto para o SBT” (risos). No caso de ceder um lugar que era da Record para a Rede Globo, foi apenas uma estratégia, pois a torcida do SBT e da Globo sempre se deram bem, assim com o tempo desenvolvi torcida pela Globo também. Hoje posso dizer que sou SBTista e Globista.

Explicado! Aproveitando que o assunto é TV, chegou o momento de dar nota aos programas.

- Domingo Legal (SBT)

Até um tempo atrás eu daria Zero (0), para este programa sem pestanejar, mas depois das mudanças que ele sofreu (Sem Passa ou Repassa), posso dizer que o Portiolli ganhou liberdade demonstrar o ótimo apresentador que ele é, então hoje eu dou 7 (Sete) de nota para o Programa. Acho até que o programa merece ganhar mais uma hora para a equipe e o apresentador terem mais oportunidades de demonstrarem suas capacidades. Não nego que antes do Passa ou Repassa ainda na época do Gugu este programa tinha mais força, mais repercussão, mas audiência, e por isso eu preferia (Mesmo tendo as inúmeras pautas sensacionalistas).

- Repórter Record Investigação (Record!)

É um bom programa, por mais que eu não tenha o hábito de assistir, ele é bem informativo, tem uma audiência satisfatória, então eu sinto a liberdade de dar 7 (Sete) de nota.

- Velho Chico (Globo)

Se fosse Totalmente Demais ou Eta Mundo Bom seria 10 (Dez) garantidos (risos), porém eu Velho Chico criou em minha uma expectativa que não chegou perto de ser cumprida, então infelizmente eu tenho que dar 4 (Quatro) de nota. A novela é muito paralisada e não chama a atenção, fora o figurino que espanta qualquer um que queira acompanhar a novela.

- Jogo Aberto (Band)

Tem algo melhor do que assistir o Jogo Aberto depois que meu time do coração (Atlético Mineiro) vence uma partida? (risos). Por essas e outra dou 9 (Nove) para o esportivo. Nem os esportivos da Globo consegue cativar tanto quanto o Jogo Aberto que mesmo com a simplicidade que a Band possui consegue se destacar muito devido ao carisma dos comentaristas.

- Ratinho (SBT)

Não é um programa que eu particularmente goste de assistir. Por muitas vezes o programa é um tanto quanto apelativo, contudo alcança boa audiência para a emissora então, sem mais delongas eu vou dar 6 (Seis) para o programa, muito devido eu não gostar mesmo.

Lidar com comentaristas das mais variadas torcidas nem sempre é conveniente devido a brigas e discussões por vezes com motivos banais. Fanatismo é algo que te incomoda ou você não liga? O que mais te deixa irritado?

Fanatismo me incomoda muito, e para ser sincero eu não aguentava discutir com pessoas fanáticas, e quase sempre acabava partindo para a ignorância junto a eles. Com o tempo eu aprendi a ser mais tolerante e respeitar mais as pessoas, e só então eu percebi que odiava tanto o fanatismo, justamente porém vários aspectos eu ser fanático. Hoje eu tento levar tudo mais na esportiva e por isso deixo muitas coisas passarem batidos para não desenvolver discussões desnecessárias. Respondendo a segunda parte da pergunta, eu posso dizer que o que me deixa mais irritado é quando um grupo inteiro é julgado devido à atitude de uma ou algumas pessoas que pertencem a ele,sendo mais específico, eu cito como exemplo os evangélicos, que muitas vezes são julgados de maneira errada por alguns devido a atitudes de certos líderes e certas denominações, porém não consigo admitir que por causa de alguns acabem por serem todos prejudicados, daí vem o motivo de minha maior irritação.



Tá certo. Enfim, aumentando o teor da conversa e deixando num tom mais sério, agora precisaremos de opiniões mais críticas para analisarmos a presente situação política brasileira.

Você achou legítima a entrada do Governo Temer a Presidência? E o que achou da estrutura ministerial escalada pelo presidente interino?

Não votei na Presidente Dilma Rousseff, por consequência não ajudei a eleger também o vice Michel Temer, mas vou manifestar minha opinião em relação ao assunto. Eu sempre soube que o fato da presidente Dilma estar sofrendo esse processo de impeachment era muito mais político do que jurídico, mas mesmo assim apoiava-o. Depois de certo tempo fui convencido que o processo tinha bases jurídicas, mas essa concepção foi embora no dia que eu vi toda aquela palhaçada na Câmara dos Deputados no dia da votação, sendo que a partir daí cheguei à conclusão que um governo Temer seria ilegítimo e mantenho-a até hoje, e depois do recente áudio do Ministro Romero Jucá, só tive mais a certeza que se tratava de um Golpe. Diferente de muitos o que mais chamou-me a atenção na composição dos ministérios, não foi a ausência de mulheres ou de negros, mas sim os citados na lava-jato, que mesmo não tendo sido condenados, não possuem a credibilidade e honra necessária para assumir os ministérios.

Ainda sobre o novo Governo, o desemprego é a principal e o mais urgente problema a ser solucionado. Tem esperanças de que o cenário possa melhorar nos próximos meses e acredita que Michel Temer tenha capacidade para usar medidas cabíveis que melhorem essa questão de empregabilidade?

Sinceramente, minha resposta é NÃO para ambos os questionamentos. Nem os economistas tem ao certo ideia de quando essa resseção vai acabar então mesmo que sejam tomadas as medidas necessárias, não vejo como será possível contornar este cenário nos próximos meses. Justamente por achar que Temer não tem a legitimidade do Voto Popular, eu acho difícil ele conseguir realizar as medidas necessárias, pois para isso seria preciso estabilizar as contas públicas, acarretando em cortes e aumento de impostos, o que não será nada bem visto pela população; outra saída seria partir para privatizações, o que de igual forma não seria bem visto pela população; E por fim, o país tem dificuldade de atrair investimentos do exterior muito devido a essa crise política que em nada é bem vista por lá, e causa tanta desestabilidade para o país, e como não existe previsão para acabar, eu arrisco-me em dizer que Temer terá uma vida difícil e não muito eficiente na presidência do País,contudo espero estar errado.

Entendo. E, por fim, têm planos para o futuro? Quais são?

Bom meus planos mais imediatos são concluir a faculdade, estabilizar minhas finanças para obter independência financeira, depois de uns dois anos que eu terminar a faculdade, tenho por pretensão de fazer uma MBA no Exterior se assim for possível, e entre este intervalo se tudo der certo e for da vontade de Deus pretendo me casar com minha namorada. Esses são meus projetos mais mensuráveis para meu futuro.

Desejo, de coração, que todos esses seus planejamos dê certo, se assim Deus quiser. Ah, e você tem alguma música que você goste e que te traga alguma boa lembrança?

Tem uma música que eu escutava quando mais jovem, e ainda escuto e particularmente gosto muito dela por retratar justamente minha personalidade, até acho que deve ter sido feita para mim (risos), ou para retratar alguém muito semelhante,a música em questão é “Coisas que eu Sei – Danni Carlos”.






A gente termina essa edição do Se Liga com "Coisas que eu Sei", música escolhida pelo Douglas e que, desde já, agradeço profundamente a participação dele que nos trouxe várias reflexões e respostas pra lá de brilhantes, a quem gentilmente aceitou o convite! E claro a vocês, leitores assíduos, da Coluna!



Novamente eu quero agradecer as pessoas que possibilitaram essa oportunidade para mim, agradecer em especial ao entrevistador que teve todo um cuidado para elaboraras perguntas visando extrair respostas interessantes, e logicamente que agradecer a todos os leitores que se dedicaram a conhecer um pouco mais de mim. Obrigado amigos, pela atenção e espero que gostem do resultado (risos)...

 


Semana que vem o Asgard participa do Se Liga. Tem perguntas pra ele? Mande clicando aqui!

Boa noite e obrigado!

Post's recentes

Prezamos pela liberdade de todos opinarem. Para isso, o bom senso em trocar ideias sempre é importante ao interargirmos aqui! Não ficaremos felizes se tivermos que bloquear alguém que não entenda isso.

bottom of page