Guerra das novelas, quem vence?
A novela ainda é uma paixão nacional, as emissoras investem muito no segmento em uma guerra pelo público e repercussão.
Nesta Guerra das novelas vem a Globo com sua tradição, Record com a coragem, SBT com a inteligência e a Band com sua ousadia.
Quem vence esta guerra?
Apesar de ainda ser a líder de audiência no seguimento, suas novelas tem deixado a desejar nos últimos anos fazendo com que uma parcela do público migre para outros canais, TV paga ou redes sociais. Tem a seu favor a tradição e o peso da emissora.
Antes o que era considerado horário nobre, atualmente vem apresentando tramas fracas, repetitivas e cansativas, fazendo com que as novelas das seis e das sete tenham mais audiência e repercussão positivas.
Etâ Mundo Bom, conquistou o público desde a sua estreia com simplicidade e bom humor, apesar de ser longa e com barrigas, consegue manter os altos índices e pode ser considerada uma das melhores novelas no ar atualmente.
De Haja Coração já não se pode dizer o mesmo, Tatá com sua péssima dicção, Malvino e Alexandre Borges sempre com as mesmas interpretações, caras e bocas. Exagero define a trama.
A trama ‘Velho Chico’ não está conseguindo alcançar nem ao menos os 30 pontos, meta imposta para o horário nobre global, muito aguardada, agora é chamada de Velho Sono com grande torcida para o término quanto antes, sem contar a peruca do Fagundes que é pior do que as barbas do elenco de “A História de Esther”.
Atualmente com duas novelas noturnas, a Record tem muito que comemorar, suas tramas tem alcançado bons índices para a emissora.
Os dez Mandamentos Segunda temporada começou bem ágil e dinâmica, agora se resume a casamentos e nascimentos de bebês. Os pontos altos são a atuação de Vitor Hugo (Corá) e Rayana Carvalho (Adira). Marcela Barrozo (Betânia) tem uma voz um pouco irritante, parece que sofre falta de ar quando fala, mas talentosa. Mas no geral a novela é boa para quem foge de apelação, boa parte do elenco tem agradado. Em sua reta final ainda vai apresentar a abertura da terra e o desfecho de Moisés.
Depois de meses na gaveta, Escrava Mãe surpreendeu positivamente, com uma abertura (encerramento) impecável e um elenco talentoso de novatos e veteranos, a história tem agradado e vem conquistando gradativamente. Vale ressaltar que a novela abriu um novo horário da novelas na emissora, muito concorrido por sinal. O casal protagonista Juliana e o português Miguel conquistou a simpatia do público, a vilã Maria Isabel já está sendo muito odiada. Os pontos negativos até o momento são a personagem Urraca (Jussara Freire) e Rosalinda (Luíza Tomé) e suas florzinhas.
Apesar de muitos considerarem a emissora acomodada, SBT tem agradado um público cada vez mais esquecido, o infantil, suas tramas noturnas voltadas para crianças é uma ótima opção para a família e ainda lucram com os produtos ligados a elas. Carrossel, Chiquititas e Cúmplices de um Resgate são exemplos!
Além das infanto-juvenis, sua grade apresenta várias novelas latinas, principalmente mexicanas da Televisa que já tem um público fiel no Brasil.
Apesar de ser a quarta emissora, Band tem investido acertadamente em novelas Turcas como alternativa, estas tem agradado um pequena parcela mas conseguiram elevar a audiência da emissora.
Nesta Guerra das Novelas, quem ganha são os telespectadores que tem o poder de decidir o que prestigiar ou não.
Qual a sua preferida?
________________________________________________________
Brincadeira de ontem 19/06/2016
Gracias S. R. 🌹