Memórias e Filmagens
Olá amigos do Recreio... chegando com mais um Memórias da TV, aonde nosso objetivo principal é de relembrarmos grandes momentos da TV. Nas últimas edições estávamos falando sobre a evolução da qualidade das imagens.
Concluindo, o SBT em 1994 trocou as câmeras da RCA (TK-46) pelas câmeras Ikegami HK-355. Porém a Globo ainda utilizava a Ikegami HK-322 (ainda de tubo) em diversos estúdios cariocas, através do pagamento de aluguéis (Cinédia, Estúdios da Herbert Richers) e a HK-312, um modelo ainda mais antigo, era utilizado no Teatro Fênix (aonde era gravado o Domingão do Faustão, por exemplo)!
Porém, no ano seguinte a Globo então faria o aniversário de 30 anos e a partir de outubro daquele ano de 1995 passaria a contar com os novos estúdios do PROJAC. Estúdios novos muitas vezes revelam pretextos para melhorar a parte técnica. Por conta disso, a Globo adquiriu as recém produzidas câmeras HK-377, substituindo as HK-322 que foram para o Teatro Fênix, aposentando de vez as câmeras HK-312 que lá estavam. Abaixo o vídeo da inauguração do PROJAC. Semana que vem, a última parte do Memórias e Filmagens, falando sobre as câmeras Sony nas quais Band, Record e posteriormente o SBT passariam a utilizar.
Tiro ao Alvo
Um grande destaque dessa coluna vai para o bom Ibope da Globo na exibição do clássico Corinthians x Palmeiras no domingo dia 12/06. Para a emissora Platinada, foi um ótimo negócio obter a exclusividade da transmissão do Campeonato Brasileiro. O clássico paulista em questão superou no comparativo as audiências das novelas Velho Chico e Haja Coração num dia e horário onde geralmente tem menos televisores ligados. Enquanto isso a Band não foi pária, mesmo exibindo a Eurocopa marcou apenas 2,2 pontos.
O que vem por aí...
Estaremos marcando uma nova fase aqui no Memórias. Juntos, vamos começar de fato a destrinchar momentos marcantes da história da TV, por muitas vezes esquecidos e até mesmo eliminados devido a má conservação do material antigo.
O primeiro que será "homenageado" por nós será o grande apresentador Raul Gil. Odiado por muitos comentaristas internet afora, já venceu muitas dificuldades e faz do mundo o seu palco, parafraseando a linda música composta pelo seu Raul nos anos 1970 e muito cantada por ele durante o auge dele na Record!
Estamos ficando por aqui, até semana que vem!