Bora lá?International! | Itália
Ciao amici e lettori di Recreio! Buon giorno! Oggi sappiamo un po 'di questo formato bootie bel paese! Se si desidera Vijar in Europa, questa è una grande alternativa! Capite?
A Itália é o quinto país mais visitado do mundo, encanta turistas com suas belas paisagens, sua riqueza histórica, seu povo comunictivo e hospitaleiro. O nosso "tchau" (Ciao) é usado na Itália quando você se despede e também quando encontra alguém. É equivalente ao nosso "oi" e "Olá". A palavra Itália foi criada na Roma Antiga. Os romanos chamavam de Itália a região sul da Península Itálica. Esse termo tinha o significado de "terra dos bois" ou "terra dos pastos". O território da Itália possui o formato de uma bota, chutando a ilha da Sicília.
A seguir apenas algumas destas maravilhas. Diamo!
VENEZA: Sereníssima (como é conhecida), esta cidade foi uma vez um importante movimentado centro de comércio e negócios desta parte do mundo. A cidade foi construída sobre 117 pequenas ilhas. A arquitetura geral da cidade mantém o seu passado glorioso.
POMPÉIA: Este local foi um dos lugares mais afetados quando o famoso Vulcão Vesúvio entrou em erupção em 79 dC. As ruínas de hoje oferecem grandes insights sobre como viviam em prosperidade os antigos romanos.
PISA: Com a sua torre inclinada é um dos lugares mais populares do mundo, uma cidade que abriga tesouros inestimáveis; o que a tornou uma das mais importantes cidades italianas, principalmente devido a Piazza dei Miracoli (Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1987). Não deixe de subir os 300 degraus da Torre! Esta torre célebre foi construída em 1173, mas devido a deslocamentos no solo a construção acabou se inclinando. A torre tem cerca de 56 metros de altura e 4 de inclinação em relação ao seu eixo vertical.
RAVENNA: Se você estiver procurando por excelentes exemplos da arquitetura bizantina, mosaicos e tesouros eclesiásticos, esta cidade é o lugar ideal. Você também vai encontrar aqui os túmulos de Dante e Teodorico.
O PALIO EM SIENA: Il Palio é um evento religioso em homenagem à Virgem Maria. Esta celebração é notável por suas festas nas ruas, desfiles coloridos, comidas, bebidas e sobretudo pela tradicional corrida de cavalos ao redor da principal praça da cidade. Este alegre evento é comemorado duas vezes por ano: 2 de julho e 16 de agosto.
A ILHA DE CAPRI: Localizada em um lugar estratégico que observa a deslumbrante vista da Baía de Nápoles e o Monte Vesúvio, esta ilha tem sido considerada um destino popular para a elite.
ASSIS: Localizada nas proximidades da cidade de Perugia e dominada pela enorme Rocca Maggiore, uma fortaleza na colina que oferece uma vista maravilhosa do vale, a cidade é também conhecida como o berço do popular São Francisco. Os edifícios nesta área geralmente apresentam características romanas.
PARCO NAZIONALE DEL GRAN PARADISO: Este local é o primeiro parque nacional da Itália. É muito rico em flora e fauna. O parque foi originalmente uma terra de caça da Casa de Governo dos Savóia. O parque ocupa uma área de 173 mil hectares.
SICÍLIA: Além de sua posição estratégica no "dedo" da península, é também a maior ilha do Mediterrâneo. Ela sucumbiu a inúmeras invasões, desde os antigos gregos. Obviamente hospeda muitos templos gregos e romanos, castelos normandos, e cúpulas bizantinas.
TAORMINA: Conhecida como a "Pérola do Mar Jônico", com o seu maravilhoso teatro grego e o Palazzo Corvaja do século XV.
ROMA: Capital da República, sede do Papado, situado nas margens do rio Tibre, com os seus inúmeros monumentos de caráter arquitetônico solene e grandioso, berço da civilização ocidental e coração do catolicismo, é chamada de Cidade Eterna, ou seja, a cidade por excelência
TOSCANA: É uma das regiões mais belas e românticas da Itália. Antiga terra da civilização etrusca é uma alegoria ao prazer de viver, comer, beber e viajar. Nesta terra tão bela, pontilhada de estradas ladeadas por ciprestes centenários e campos de oliveiras e videiras, surgiram mestres da Renascença e o gênio de homens como Dante Alighieri, Leonardo da Vinci, Michelangelo Buonarroti, Maquiavel, Galileu Galilei e Puccini.
NÁPOLES: É uma das cidades mais antigas da Europa, onde o tecido urbano contemporâneo mantém os elementos da sua longa e importante história, além disso é considerado um centro turístico muito importante, pois o seu centro histórico foi declarado em 1995 patrimônio mundial da Humanidade pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Cultura, Ciência e Educação). Localizado somente há duas horas de Roma, com certeza vale a pena conhecer!
FLORENÇA: Por alguns anos foi a capital da Itália e é considerada uma verdadeira encruzilhada do Renascimento italiano. Encontraremos história e cultura em cada ângulo, seja nas suas igrejas, museus, palácios ou nas suas praças.
SIENA: Por muito tempo rival política de Florença, podemos pensar que é também rival em termo de beleza. Você vai ficar fascinado com a praça do Campo “Piazza del Campo” e com a sua fascinante Catedral em estilo românico – gótico, a Catedral de Santa Maria Assunta, uma das mais importantes de toda Europa! Siena está somente há uma hora de Florença.
VERONA: Conhece a famosa história de William Shakespeare? É sim! Para quem é romântico (ou não) essa cidade vai te surpreender... Não deixe de visitar a famosa Casa de Julieta e de repetir a famosa cena da sacada...
MILÃO: Considerada a capital da moda italiana, mas é também o principal centro econômico e industrial da Itália. Ainda tem a sensacional Catedral em estilo gótico-lombardo, cuja construção se prolongou por cinco séculos, a Galeria Vittorio Emmanuel II, do lado da Catedral, coberta com grandes cúpulas de vidro em forma de cruz latina, onde estão algumas das lojas e cafés mais populares da cidade, a fachada do Teatro della Scala, considerado como o teatro de ópera mais importante do mundo e templo dos divos da lírica, o Castelo Sforzesco.
Para encerrar esta edição, música italiana para vocês!
Andrea Bocelli e Ariana Grande
Laura Pausini
Alla prossima!
Grazie a tutti!
S. R. 🌹