top of page
  • Locutor/Comunicação

Humorísticos de ontem e hoje - Antes nos faziam rir e atualmente poucos cumprem seu propósito ( part


Vocês já conhecem as seguintes frases: " Seu direito começa onde termina o meu, e vice-versa" e "Pra tudo tem limites" e tem mesmo - na categoria humor não poderia ser diferente. O nobre colunista aqui do Recreio, Tempestade Noturna já bateu na tecla, e agora é minha vez - sim é do programa Pânico que vamos falar! Esse programa que é sucesso no Rádio deu as caras na TV em 1997 no programa Ratinho Show na Rede Record.


O humorista 'Ceará' que chegara a pouco tempo em São Paulo, já fazia sucesso aqui em Fortaleza nas ondas da Rede Cidade FM no programa Cidade News. Wellington Muniz ( 'Ceará' ) começou a se destacar na Jovem Pan 2 FM até posteriormente, brilhar também na TV. De quadro para programa próprio - surge o Pânico na TV! projeto que os donos da Rede TV! acreditaram e abraçaram e que foi sucesso!

A risada era garantida nos quadros "Momento Amy Winehouse" e "Sandálias da Humildade", porém já desde aquela época a turma do Pânico já exagerava com altas doses de erotismo no humorístico com matérias de mulheres nuas em praias de nudismo ( tinham as tarjas ) e como a audiência disparava - isso ganhou prioridade no programa. Da Rede TV! para Band, Emílio e sua turma apostam no carro-chefe erotismo e começa o chamado 'Bullying' - olha foi de extremo mau gosto quando a Babi Rossi teve a sua cabeça raspada ao vivo, o que levou a Band à liderança logo na estreia no programa.


A situação foi piorando quando parte do elenco foi saindo - Sabrina Sato - a eterna humorista que nos matava de rir entrevistando celebridades internacionais e etc. Até o engraçado Tiririca já compôs a equipe, mas eu sempre digo que o que torna um programa um sucesso - é o conjunto da obra e não apenas uma peça isolada.

Passeando pela Globo, temos o Zorra Total - veredito: Nenhuma graça detectada! Vamos para os sitcoms: Entre Tapas e Beijos ( que já se despediu ), Mr Brau e Chapa Quente - veredito: Bons, engraçados; mas gente eu quero rir pra valer como antes - que saudade dos humorísticos quando estes eram 'Os Normais!' Vasculhando achei um aqui com o nome de Tá No Ar....... Uma certa vez a TV Pirata tirou onda com as Testemunhas de Jeová é na época eu frequentava as reuniões de lá e confesso que não gostei nem um pouco e não gostaria se fosse hoje de novo! Mas ficou só naquilo mesmo e o Tá No Ar que traz um pouco do DNA da TV Pirata, veio e vem atacando algumas religiões e não é só evangélica não.


Olha parodiar programas da casa, programas de outras emissoras - tudo bem! Mas não se deve ridicularizar o credo das pessoas, bem como sua cor, orientação sexual e pra isso há sim limites. Veja bem, eu falei a palavra que vou até destacar RIDICULARIZAR e assim não só o Tá No Ar como também o Zorra que já zoou os Adventistas do Sétimo do Dia que deixo bem claro que essa religião não explora a fé do povo como fazem outras por aí, não merecia tal difamação e pro fim da picada olha esse quadro do Tá No Ar - Barracos da Bíblia - sem comentários!

Quando alguém no meio da rua leva um tombo, sempre tem gente pra rir e alguns com muita seriedade saem correndo para levantar e NÃO DERRUBAR!


No próximo e último episódio do Especial Humorísticos - vamos ver a fórmula que realmente nos faz rir e vamos terminar com uma homenagem aos grande humoristas que nos deixaram. Então até lá!

Post's recentes

Prezamos pela liberdade de todos opinarem. Para isso, o bom senso em trocar ideias sempre é importante ao interargirmos aqui! Não ficaremos felizes se tivermos que bloquear alguém que não entenda isso.

bottom of page