top of page
  • Danilo Marroni

"É bem difícil alguém me tirar do sério", garante Davi Allen ao Se Liga


Figura carimbada no Recreio, Davi Allen esbanja cortesia através de seus comentários mediante sua presença. Amigo de praticamente todos daqui, ele revela que além das séries que acompanha (principalmente The Flash, ao qual ele empresta o personagem principal como avatar) ele revela nessa edição que também ama ler!




Boa noite, galera! É uma honra participar do Se liga, com o Danilo. O Mano Brow (Teteu) já havia feito o convite, mas na semana que seria a minha entrevista coincidiu com a sua saída do Recreio. Espero que vocês gostem!



O Davi da vida real é exatamente como o Davi comentarista? Você é tímido?

Sim. Eu sou na vida real exatamente como no site. Me considero uma pessoa calma, centrada, extremamente paciente, que pensa muito bem antes de dizer ou fazer qualquer coisa. Procuro sempre ajudar as pessoas da forma que posso, sou bem desprendido materialmente, não ligo pra luxo, gosto de me manter informado. Sou tímido sim, mas já fui bem mais (risos)!


Você é mais tímido no site ou na vida real? (risos)

Acho que na vida real. Já fui bem mais tímido, mas depois que eu comecei a trabalhar e interagir com as pessoas isso diminuiu muito. Eu sou um pouco tímido com gente que eu não conheço, porém depois que passa essa etapa, a timidez desaparece. Na internet, eu converso com todo mundo normalmente e nem me lembro disso.


Você que se mudou para Alagoas, gosta daí ou prefere São Paulo? Pensa em voltar?

Olha, para ser sincero, eu não gosto muito daqui não. Me sinto como se fosse um peixe fora d’água. Tenho vontade de voltar de voltar para São Paulo algum dia, porém o custo de vida aqui é bem menor. Com pouco dinheiro dá para se virar aqui, já em São Paulo é diferente. Moro no interior do estado. Aqui na cidade não tem banca de jornal, não tem cinema, não tem shopping não tem livraria, diversão nenhuma e a passagem pro centro (Maceió) custa R$ 12,00. É um pouco complicado (risos).


Você se dá bem com todos. Alguém já te deixou irritado nos sites a ponto de querer deixar tudo pra trás?

Teve uma vez que eu participei de um Programa de Culinária do Mega (atual City). Eu fui pro paredão junto com a Cersei e disputamos via enquete quem sairia da edição. Eu estava liderando na votação para ficar aí ela me acusou de estar manipulando a enquete para votar mais de uma vez. Me chamou de imundo e nós discutimos. Aí depois disso decidi não participar mais desses tipos de programas.


O que precisa acontecer pra te deixar bem bravo? (risos)

É bem difícil alguém me tirar do sério, raramente isso ocorreu. Acho que me atacar sem razão aparente. O que me irrita também é aquele tipo de pessoa que só aparece quando precisa de alguma coisa. Esquece que você existe, mas quando aparece é só pra pedir favor ou algo emprestado.


Quando começou a acompanhar e gostar de TV? E os sites sobre o assunto? Tem alguma preferência por alguma emissora e sempre torceu por ela?

Eu sempre assisti TV desde pequeno. Passava os domingos no SBT na época de ouro (meados dos anos 2000. Sempre gostei de ver novela também. Lembro que assisti o especial “Alexandre e Outros Heróis” da Globo, gostei e procurei pela sua audiência. Aí me deparei pela primeira vez com esse universo. O Planeta TV foi o primeiro site que acessei, depois eventualmente acabei encontrando o TV FOCO. Mas não criei conta de imediato, observei durante muito tempo antes de embarcar nisso tudo (risos). Já assisti muito ambas as emissoras, mas de uns anos para cá, venho acompanhando muito mais a Globo do que as outras.


Momento de dar notas aos programas de TV, já que estamos no assunto!



- MasterChef (Band)

Nota 10. Indubitavelmente, o programa que eu mais gosto de assistir. Vi pela primeira vez sem pretensão nenhuma, porém aquilo me cativou. A harmonia entre os jurados, a disposição dos participantes em dar o seu melhor sempre, provas criativas, a oportunidade de aprender novas receitas e combinações de ingredientes, diversão garantida.




- Jornal Hoje (Globo)


Nota 9,0. Um jornal leve, com âncoras competentes, com quadros interessantes como o Sala de Emprego, Hoje Em Casa e o Tô de Folga. Uma ótima opção para ver na hora do almoço.




- Domingo Espetacular (Record)

Nota 8,5. Uma boa revista eletrônica que mistura entretenimento com informação. Tem bons quadros como Mitos e Verdades e Bichos Curiosos. Uma ótima opção para o domingo à noite.




- Liberdade, Liberdade (Globo)


Nota 9,0. Novela excelente que retrata a vida de Joaquina e a revolta dos inconfidentes por Liberdade. Mais um acerto da emissora.





- Domingo Legal (SBT)

Nota 4,0. Programa extremamente desgastado, sem criatividade e não lembra nem de longe os tempos áureos com o Gugu. Péssimos quadros como o Afunda ou Boia, de quem é essa Mansão e muito chororô explorando assistencialismo e a desgraça alheia. Única coisa que ainda prestava era o Passa ou Repassa, mas extinguiram da atração.



Vejo sempre você pedindo seguidores no Twitter (risos!). Sempre retribui quando alguém te segue. Tem alguma meta?

Pois é (risos!). Mas tem muita gente que não retribui e eu acabo deixando de seguir. O bom de ter mais seguidores é que suas publicações acabam alcançando mais pessoas e consequentemente você tem mais visibilidade. Meta específica, não. Mas 10.000 é um bom número (risos), atualmente tenho 4330.



O pessoal também te mandou perguntas!









Davi querido, você é um garoto bastante simpático e nunca vi você tratando ninguém mal. Por aqui você parece levar bastante jeito com a mulherada, com o seu jeito fofo. Na vida real você também é desse jeito??


Obrigado pelos elogios, Sarinha! Gosto de tratar bem as pessoas, me sinto bem com isso. Agora essa questão de levar jeito com a mulherada não passa de uma ilusão. Sou uma pessoa bem solitária e já tem de 6 pra 7 anos que não me relaciono com ninguém. Não por falta de querer, mas sei lá, nunca dá certo. Quem sabe um dia eu encontro uma que me complete e pra partilhar a vida. Sim, na vida real sou da mesma forma que no site.










Davi, você me parece ser alguém que gosta de ler. Isso confere ou estou errado?


Confere sim! Amo ler. O primeiro livro que li foi Aventura no Império do Sol na biblioteca da escola. A melhor experiência da leitura é imaginar os ambientes e recriá-los da mesma forma e com a riqueza de detalhes em nossa mente. As ações dos personagens, perseguições, conflitos... Essa semana mesmo li Capitães de Areia e Doze Horas de Terror.











Davi, que você gosta de The Flash não é nenhuma novidade, visto que o protagonista da série inspirou parte de seu nome aqui no Disqus. Mas além dessa, que outras séries costuma assistir?


Pois é (risos). Gosto também de Orphan Black, The Originals, Teen Wolf, Gotham e The Vampire Diaries




Defina, em poucas palavras, os itens abaixo:


Uma qualidade: Paciência

Um defeito: Insegurança

Um medo: Passar o resto da vida sozinho

Uma saudade: Amigos da escola

Grande orgulho: Capacidade de compreensão; Não desistir enquanto não resolver problemas

O que te deixa feliz: Coisas simples, a natureza, um sorriso, um abraço

O que te deixa bravo: Pessoas aproveitadoras

Família: Tudo

Amigos: Mais virtuais que reais

Fé: É o que nos mantém vivos

Algum arrependimento: Tenho sim. Uma pessoa muito especial que eu deixei escapar por inexperiência




Bom, pra encerrar, você teria alguma música pra nos indicar que te traga alguma boa lembrança?


Tem várias, fica até difícil escolher. Gosto muito dessa (Jordin Sparks ft. Chris Brown – No Air) me remete à uma época que foi muito boa na minha vida.




Finalizamos, assim, essa edição do Se Liga agradecendo a gentileza do Davi em aceitar participar da Coluna!



Queria agradecer ao Recreio por ceder o espaço e ao Danilo pela brilhante condução da entrevista. Espero que vocês tenham gostado. Até uma próxima!


 

Post's recentes

Prezamos pela liberdade de todos opinarem. Para isso, o bom senso em trocar ideias sempre é importante ao interargirmos aqui! Não ficaremos felizes se tivermos que bloquear alguém que não entenda isso.

bottom of page