É de partir o coração! As cenas que vão fazer você chorar
Em um está uma mãe que recebe de um soldado nazista a terrível proposta de ter que escolher um dos seus dois filhos para morrer, se não quiser que os dois sejam mortos. Em outro está um suspeito de assassinar duas meninas que agora, numa cadeira elétrica, está a espera de um milagre, o milagre virá? Não veio. Os dramáticos minutos que antecedem o cumprimento da pena de John Coffey, que foi condenado a morte por um crime que ele talvez não tenha cometido, são acompanhados também de pura apreensão e esperança de que Coffey ainda teria sua inocência provada, se livrando, portanto, da possível injusta morte.
A Escolha De Sofia e A Espera De Um Milagre são apenas duas das inúmeras cenas capazes de rasgar a alma, a lista é grande e os amantes do drama terão filmes para a vida toda.
Há um vídeo que elenca cinquenta deles e este vídeo foi escolhido por conter uma lista bastante satisfatória, organizada de uma maneira incrivelmente harmoniosa e acompanhadas de uma trilha que se funde incrivelmente bem à elas.
Aqueles que você não conhece tenho certeza que vai querer ver.
Há no entanto uma cena de um curta metragem que não aparece ali e que achei interessante relatar. Trata-se da história de um homem que trabalhava em uma ponte levadiça ferroviária e que também era pai de um garoto de oito anos. Certa vez este pai foi exposto diante de um dilema. Havendo levantado a ponte para que um navio pudesse passar, lá da cabine de operação ele observa que seu filho se aproxima da ponte e vê o menino entre as engrenagens. Logo o homem nota que o trem se aproxima da ponte, que ainda estava levantada, e que também não haveria tempo de resgatar o menino, pois o trem se chocaria contra a ponte e centenas de pessoas morreriam, mas, se ele a acionasse, seu filho seria esmagado pelas engrenagens. O que ele fará? O que nós faríamos? Não haveria um modo de salvar a todos, incluindo o menino?
Most The Bridge é o título desse filme, religioso. E, caso tenha se interressado pela história do filme e ainda não tenha o visto, seu filnal e a decisão do pai pode ser conferida AQUI. O filme possui trinta e três minutos de duração.