Especial Humorísticos ( parte 4 ) - Boas risadas e boas lembranças!
No episódio anterior vimos a 1a fórmula de sucesso que realmente faz a gente rir onde citamos o CQC que além do quadro Top Five, tinha aquela zoação com os políticos - sacada já feita antes no programa Cabaré do Barata da extinta TV Manchete No programa do Agildo Ribeiro, tinha os fantoches que representavam os políticos da época e aqui em Fortaleza um programa com essa pegada de fantoches representando o jeito de ser do cearense - seus hábitos, modo de falar faz muito sucesso.
Enorme sucesso do rádio e agora na TV Diário ( irmã da TV Verdes Mares/ afiliada da Globo ) o programa Nas Garras da Patrulha é muito engraçado. Daí se uma grande emissora comprasse esse formato de mostrar o jeito de ser do Paulistano/Paulistano ou do Carioca/Fluminense, ou Gaúcho, ou Mineiro......fazendo o público se ver, se identificar ali na TV, seria mais uma atração que cumpriria seu propósito de nos fazer rir.
Falando em Fortaleza, que é capital do humor, lembramos de Tom Cavalcante. O Show do Tom aliou as parodias com a imitação - quem não lembra da Ana Maria Bela e o Galo José( Tiririca ), ou o Tompete Justus que andava igual um robô em O Infeliz? Vários humoristas talentos formavam o elenco do Show do Tom com destaque para Pedro Manso, Tiririca e Shaolin.
Uma atitude inovadora foi quando, exibido aos domingo depois do Tudo é Possível com a Eliana, o Show do Tom teve uma edição que foi gravada ao ar livre e isso fez com que o público que acompanhava lá e o de casa se identificasse com a proposta. E o resultado foi que O Show do Tom venceu o Faustão, que exibiu também o quadro Bofe de Elite. Não conseguimos ainda entender o porquê da Record ter desprezado um ótimo programa de humor que foi o Show do Tom que deixou muitas saudades.
___________________________________________