top of page
  • Danilo Marroni

"Alguns amigos próximos meus já sabem de mim e me dão muita força pra lidar com isso (...) Pret


Pode ser que o Felipe seja discreto na vida real, mas por aqui, nos sites, ele causa muito por onde passa e a gente se diverte, claro! Colecionando algumas polêmicas e alardes, ele esclarece tudo aqui no Se Liga. Mas é claro, sem deixar de lado a sua espontaneidade, que é sua marca registrada!





Boa, noite, Danilo! Antes de começar a entrevista, quero agradecer a você e ao site Recreio por essa oportunidade de expressar um pouco sobre essa pessoa que sou, falar um pouco sobre as minhas curiosidades e um pouco sobre a minha vida, passando um pouco para o site como é o Conde Felipe um pouco na real, estou pronto para qualquer pergunta cabeluda! (risos!)



Como você é na vida real e qual a diferença com o Felipe comentarista?

Bom, acredito que a diferença entre o Conde Felipe comentarista e o Felipe da vida real, é que esse Conde Felipe dos comentários é mais espontâneo, sabe? Melhor dizendo, é uma pessoa livre, livre para se expressar de todas as maneiras e gestos sobre TV e sobre as besteiras da vida, já o Felipe da vida real nem sempre consegue se expressar naturalmente, precisa sempre pisar em ovos pra lidar com as pessoas em volta e as circunstâncias da vida! (Risos!)




Você perde a timidez estando por trás do avatar comentando?

Então Danilo, vou ser sincero com você, é um pouco difícil isso acontecer, pelo fato da minha timidez estar mais ligada com a parte da insegurança em se expressar falando com pessoas diferentes, mas nem sempre sou tão tímido, um exemplo disso é quando eu bebo cerveja, eu fico bem solto dependendo da ocasião! (Risos!)



Vamos começar com as polêmicas (risos!). Certa vez, você assumiu sua orientação sexual no TVF e isso gerou um enorme alvoroço. Muitos te acusaram, dizendo que já suspeitavam e outros alegaram surpresa. Você se arrepende de ter falado isso? Por quê? (Risos!!) Ai ai, ótima pergunta por sinal moço, então...


Eu me lembro bem quando eu me assumi gay no TV Foco naquela época, causou um certo alvoroço por parte de pessoas que queriam usar isso pra debochar de mim, me sentir mal por isso ou por puro preconceito mesmo, mas também causou um certo alvoroço de pessoas que simplesmente se surpreenderam por eu ter sido tão espontâneo quanto esse assunto, mas me trataram normalmente ou até com mais respeito com o passar do tempo.


Lembro que tive um pouco de dificuldade em alguns momentos com algumas pessoas que faziam piadinhas que as vezes duram até nos tempos atuais, mas respondendo sua pergunta, não me arrependo nem um pouco de ter me assumido, porque isso me faz me sentir livre pra falar minhas besteiras, elogiar os homens maravilhosos que assisto nas novelas, pisar em cima de certos tabus que muitas pessoas ainda enxergam como anormal na sociedade e até mesmo em relação a mim, mas quanto a minha sexualidade ser exposta desse jeito eu me sinto super bem e livre, pelo menos na internet (risos).



Muito bem, Felipe. E na vida real, isso é uma barreira pra você? A aceitação das pessoas ao seu redor é positiva? Você pretende assumir e levar isso adiante?

Na vida real confesso que ainda é uma grande barreira pra mim, digo isso pelo fato dos meus pais ainda não saberem da verdade, porque fico pensando o quanto que eles vão ficar magoados quando souberem no inicio, mas alguns amigos próximos meus já sabem de mim e me dão muita força pra lidar com isso, mas respondendo sua pergunta moço, pretendo me assumir logo sim, porque é uma coisa que não sei explicar dentro de mim, como se uma coisa me dissesse que está se aproximando a hora de eu me assumir pro mundo todo não me importando as consequências disso, e eu não pretendo deixar nem um pouco de ser assim, estou seguindo meus instintos. (Risos!)



Vamos falar dos sites. Já te irritaram ao ponto de querer sair e deixar tudo pra trás? De qual episódio você mais se recorda de alguma discussão intensa que houve pelos comentários?

Então, sei que não parece, mas já houve sim alguns momentos como por exemplo... A minha briga com a Cersei no TV Foco em Novembro de 2015, que teve a minha primeira saida do Disqus e demorou 4 meses pra eu decidir voltar, mas recentemente em alguns sites como no TV Foco, um outro que não me recordo o nome, teve uma maldita criatura com o nome de Carolina Castilho ou Celso, que ficou no meu pé tentando de tudo pra destruir a qualquer custo a minha imagem diante de outros comentaristas, por um motivo banal por eu ter flertado com um comentarista novo ainda no Disqus, isso gerou ciumes ou sentimento de obsessão/psicopatia na tal da Carolina (Risos!) Enfim, acho que posso ser processado por essa declaração, na verdade é uma história bem longa, que dá umas 10 páginas de revista ou jornal! (risos)


Você gosta de TV? Por que começou a acompanhar o TVF?

Danilo, eu sou apaixonado por televisão cara, você não tem noção do quanto eu AMO esse meio de comunicação, principalmente por novelas. Quanto ao TV Foco, eu já entrava no site por volta de 2013 querendo saber audiência das novelas, resumos de capítulos, matérias em geral, criticas inteligentes, aí teve um dia por volta de Março de 2015, que eu virei pra mim mesmo e disse: "Que tal criar uma conta no TVF pra falar sobre as minhas tão amadas novelas?". Aí fiz a conta e estou por aqui até hoje, conquistei amizades virtuais, pessoas que adoro muito, as vezes uso a conta até mesmo pra falar sobre o meu dia-a-dia mesmo! (risos)



Poucos sabem, mas você estuda Publicidade e Propaganda. Você desde sempre quis essa área ou escolheu apenas por avaliar interessante?

Isso mesmo Dan, terminei o primeiro semestre de Publicidade e Propaganda agora falta só mais sete! (Risos!!) Enfim, comecei a fazer Publicidade por ser uma área muito ampla e até mesmo descontraída, posso trabalhar em diversas áreas dentro a Publicidade, mas comecei fazer PP pelo fato de sentir que tem a ver comigo, sabe? Exercer a criatividade, montando propagandas, confeccionando revistas, acredito que nessa área posso até crescer mesmo como ser humano, espero seguir essa área na faculdade até o fim!


Quais são seus planos para o futuro?

Meus planos para o futuro cara, acredito na minha cabecinha boba que seja, deixe-me ver... (Risos) Terminar minha faculdade sem trancar até 2019, arranjar um bom emprego na área, sair da casa dos pais né, porque chega uma hora que cada pessoa precisa sair fora da caixinha e viver a própria vida enfrentando as dificuldades de seguir sozinho, aaaah claro não posso esquecer de querer arranjar um namorado (adoraria ter um e que seja lindíssimo [risos]), mas acima de tudo isso, o que quero é pro meu futuro é algum dia superar meus medos, meus traumas e ser feliz algum dia, com fé em Deus!



PARTE 2 | Dê notas e comente os programas abaixo

Dar notas? Eita (risos), vão boicotar essa entrevista, já estou vendo...


- Velho Chico (Globo)

Pra essa novela darei uma nota 4. Sei que muitos podem até não concordar nem um pouco comigo, mas pra mim essa novela prometia ser a salvação da Globo, seria como novelas de grande sucesso de antigamente da Rede Globo. O que acontece é que essa novela é uma dor de cabeça pra emissora carioca, essa novela tem um tom lúdico totalmente desproporcional pros tempos de hoje, figurinos bizarros fora de moda, um texto machista e sem graça, um diretor e um autor de mente fechada, entre outros fatores, eu particularmente nem assisto mais a novela, mas possui grandes atores, e a fotografia de fato é impecável.

- Escrava Mãe (Record)

Dou uma nota 6 pra essa novela. Tem uma fotografia maravilhosa, um bom enredo, bons personagens, eu estou acompanhando um pouco e digo que estou gostando bastante da Thais Fersoza como a vilã Maria Isabel, tem cenas belíssimas, porém essa novela não é uma Escrava Isaura 2 com aquela repercussão toda e o fato de ter sido tão engavetada, atrapalhou muito a repercussão da novela.

- Liberdade, Liberdade (Globo)


Dou uma nota 9 pra essa novela. Uma fotografia belíssima, um enredo maravilhoso, personagens deliciosos de acompanhar, cenas fortíssimas de sexo deliciosas de assistir, a cena de sexo de gay foi maravilhosamente retratada, essa novela definitivamente é um tapa na cara da "Tradicional Família Brasileira", só peca pelo horário ser tão tarde e as vezes pego no sono pelo cansaço do dia-a-dia, fico com soninho (risos)


- A Garota da Moto (SBT)


Dou uma nota 6 pra essa série. O SBT me surpreendeu muito em ter feito essa parceria com a Fox Brasil, isso parece estar dando certo pelo fato de ter um enredo aceitável, uma fotografia bem elaborada, personagens bons, eu estou assistindo e gostando muito da vilã da grande atriz Daniela Escobar, mas peca por ser fraquinha em questão de coerência, mas o SBT está indo por um bom caminho se continuar assim, até mesmo a audiência está indo bem pelos padrões do canal.

- Encontro (Globo)

Dou uma nota 7 pra esse programa matinal. Na minha opinião é um bom programa de entretenimento, a Fátima o conduz muito bem, tem boas entrevistas, bons temas, bons debates, boas atrações musicais, mas peca em alguns erros bobos da própria Fátima, as vezes ela se expõe de maneira satirizada, as vezes acaba até sendo motivo de chacota de alguns internautas no Twitter, mas é um bom programa sim, minha mãe adora! (risos)




A Rosa mandou uma pergunta pra você também!






Felipe A., o que você vai levar para vida na sua experiência no Disqus?

Rosita, acredito que levarei muitas lembranças boas sim, porque as vezes até mesmo fico no meu trabalho ou na faculdade, lembrando as besteiras que compartilhamos uns com uns outros no Disqus, acredito que o que mais vou levar é as experiências com amizades virtuais das pessoas, vou sempre lembrar como um ótimo passatempo que tive pela internet, um bom lugar pra conversar sobre temas legais como TV e dividir experiencias com as outras pessoas!




Em poucas palavras, defina:


- Uma qualidade: Apesar de eu não achar que tenho alguma... Acredito que sou autêntico, sou fiel aos meus amigos!

- Um defeito: Muitos, moralmente e fisicamente, mas acredito que sou muito pessimista, tenho descoberto que sou muito assim...

- Um medo: Da rejeição dos meus pais (risos)

- Uma saudade: Ah, da minha infância feliz, já faz mais de 10 anos (risos)

- Grande orgulho: São alguns, mas tenho orgulho da minha sexualidade, sou gay com muito orgulho!

- O que te deixa feliz: São poucas coisas confesso, mas o que me deixa feliz é as minhas pequenas conquistas de consigo pouco a pouco

- O que te deixa bravo: São tantas coisas, confesso que sou meio nervosinho no dia-a-dia, mas o que me deixa put... (risos!) É a falta de respeito com as escolhas alheias, julgamentos, essas coisas, não sei definir isso bem, confesso.

- Família: Meus pais somente, eles são a base de tudo que já construi até agora

- Amigos: São pouquíssimos, mas são meus grandes amores, pessoas que vou guardar sempre na alma.

- Fé: Em Deus, ainda não deixei de acreditar nele, apesar de em alguns momentos parecer...

- Algum arrependimento: Tenho muitos (risos!) Mas me arrependo de algumas pessoas que já desprezei na vida, ainda sinto falta de algumas...




Você tem alguma música que goste e tenha alguma boa lembrança dela? Pode nos indicar?


Siiiim, é uma música de uma banda depressiva chamada Evanescence o nome da música é Anywhere do ano 2000, tem uma letra linda, me faz lembrar de quando eu era um menino bobinho dos tempos do primário, que não via maldade em praticamente nada, é maravilhosa essa música eu recomendo muito.




É com Anywhere que finalizamos mais essa edição do Se Liga que contou com uma figura e tanto. Ele tem sim suas polêmicas, mas é divertidíssimo! Por isso, agradeço muito o Felipe por ter participado!



Danilo, quero te agradecer profundamente mais uma vez pela oportunidade de dar essa entrevista ao Recreio, quero agradecer a você e a Rosa por serem sempre tão abertos em relação a minha pessoa complicada, agradeço também a muitos comentaristas lindinhos por serem tão mente aberta em relação a mim, não citarei nomes pra não ser injusto com ninguém. (Risos) Foi uma honra participar, espero que eu não flope a sua coluna (risos) Espero que todos gostem de saber mais sobre a vida dessa pessoa complicada com o user de Conde Felipe, espero que gostem e que não levem pro lado pessoal certas criticas minhas, sou apenas um menino tonto aprendendo com a vida, não estou fazendo tipo, sou assim mesmo! (Risos!) Um beijo a todos, e até uma próxima!



 

Boa noite e obrigado!

Post's recentes

Prezamos pela liberdade de todos opinarem. Para isso, o bom senso em trocar ideias sempre é importante ao interargirmos aqui! Não ficaremos felizes se tivermos que bloquear alguém que não entenda isso.

bottom of page